Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Joint Venture AGCO-Laverda a todo o vapor

A AGCO, fabricante e distribuidor mundial de equipamentos agrícolas, confirmou os planos para encerrar a sua fábrica em Randers, na Dinamarca e aumentar a produção de ceifeiras-debulhadoras na Europa Ocidental através da fábrica da sua Joint Venture com a Laverda, em Breganze, Itália.
Este medida é parte da estratégia de longo prazo da AGCO para acelerar o desenvolvimento das suas operações com equipamentos de colheita e reforçar a extensão da sua gama de ceifeiras-debulhadoras na Europa.
A fábrica na Itália tem produzido ceifeiras para as marcas Massey Ferguson, Fendt e Challenger (todas do universo AGCO) para distribuição na Europa, África e Médio Oriente desde 2004. Em Junho de 2007, esta parceria foi reforçada quando a AGCO adquiriu uma participação de 50% na Laverda SpA.
"A linha de fabrico e o fornecimento a partir de uma única fábrica vão trazer um enfoque ainda mais forte e continuidade às nossas operações com ceifeiras e permitir uma utilização mais eficaz da nossa capacidade, maior eficiência e maior competitividade", diz Gary Collar, Vice-Presidente da AGCO.
A fábrica de Randers continuará com operações de montagem da gama de ceifeiras de alta capacidade da AGCO e do novo conceito de ceifeira híbrida até meados de 2010. A produção destas máquinas terá início em Breganze após este período.
Empregando 450 pessoas, a fábrica de Breganze produziu ceifeiras durante mais de 50 anos. A fábrica actual foi inaugurada em 1979. Certificada com as normas de qualidade ISO, a fábrica com 22 hectares é um dos mais modernos e eficientes complexos de produção de máquinas agrícolas na Europa. Desde a sua colaboração com a AGCO, a produção de ceifeiras quase duplicou e, com o acrescento de máquinas mais recentes, está preparada para aumentos de produção ainda mais significativos.
Os mais recentes investimentos têm em vista uma reorganização completa da cadeia de fornecimento e processo de produção, incluindo a instalação de robôs de soldadura e equipamento automático de corte a laser.
"Operários, engenheiros, gestores de fornecedores e pessoal de controlo de qualidade de Breganze e Randers irão trabalhar em conjunto nos próximos meses para garantir uma transição suave e continuidade da oferta e da disponibilidade do produto", explica Gary Collar.
Após a conclusão da transição, Breganze irá produzir uma gama completa de ceifeiras, incluindo a nova ceifeira híbrida, apresentada na Agritechnica em Novembro de 2009 onde foi premiada com o cobiçado prémio Máquina do Ano. A produção inicial da ceifeira híbrida para o programa de demonstrações de 2010 terá lugar em Randers e a produção em série seguir-se-á em Breganze para a campanha 2011.
"A nossa parceria com Breganze é um grande sucesso e esta nova fase do relacionamento irá impulsionar o alcance da estratégia da AGCO para proporcionar aos agricultores máquinas e tecnologias líderes para a colheita", diz Gary Collar.
Published on: 13 JAN 2010
Gallery