Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Tecnologia de teste Pöttinger para máquinas de maior qualidade


O centro de testes e tecnologia TIZ é o coração do sistema de garantia de qualidade Pöttinger. Durante mais de cinco anos, as máquinas foram aqui testadas quanto à sua qualidade e adequação às condições de campo. É aqui que a investigação, o desenvolvimento e a aplicação ficam cara a cara. O centro de testes é um dos mais modernos a nível mundial para a agricultura e tem uma excelente reputação. Muitos fabricantes internacionais testam os seus produtos na Pöttinger, incluindo a Airbus Industries e muitos fabricantes de automóveis famosos.
Estes testes economizam tempo e custos: até 75% em comparação com um teste de campo. Dentro de um período relativamente curto, uma vida inteira de esforço e deformação pode ser aplicada a cada máquina. Isto garante o desempenho operacional ideal em campo. Na Pöttinger pelo menos dois protótipos são construídos para cada novo modelo. Um deles é "sacrificado" para teste no Centro de Tecnologia e Teste, enquanto o outro é enviado para o campo. Só em 2009 a Pöttinger abrangeu 8.300 hectares durante os ensaios no campo.

Tecnologia de teste ao detalhe
As instalações de teste no centro incluem uma "cama" de teste de quatro postes para simular o transporte rodoviário, um MAST (Mesa de Simulação Multi-Eixo), um equipamento de teste de componentes para analisar peças individuais, uma câmara climática, bancadas de teste de accionamento e vários sistemas de testes electrónicos.

Implementos bem testados
No MAST, que pode lidar com até 4.500 kg, os implementos montados são abanados até 40 oscilações por segundo. Cada implemento passa 24 horas no MAST sem uma pausa. A "cama" de teste de 4 postes é usada para simular toda a vida útil de uma máquina em movimento rápido. Aqui a carga de trabalho é de até 25.000 kg.
Em seguida, na câmara climática, testam-se as condições meteorológicas extremas: os limites são menos 70 até mais 180 graus Célsius e alta humidade. O agitador também entra em jogo para vibrar componentes enquanto eles são mantidos a temperaturas extremas. Cada ensaio é concebido para aplicação de carga máxima. Para máquinas agrícolas os valores de referência são estabelecidos para coincidir com as especificações para cada segmento de clientes para garantir a absoluta segurança e fiabilidade para os agricultores, bem como para os prestadores de serviços.

Em paralelo a todos estes testes, existem estudos abrangentes a ser levados a cabo no campo. Os testes de campo mais os resultados do centro tecnológico asseguram uma melhor experiência para o cliente: Os conhecimentos da Pöttinger tornaram-na líder de mercado em soluções de processos, para uma ampla gama de aplicações de lavoura e forrageiras. "Nós tornamos o trabalho mais fácil para os nossos clientes e aumentamos a sua qualidade de vida: Para nós, não é suficiente que a tecnologia funcione bem, ela também tem que se encaixar perfeitamente no mundo dos nossos clientes" afirmam Heinz e Klaus Pöttinger.
Published on: 30 ABR 2010
GalleryGallery