Kuhn compra divisão de enfardadeiras da Kverneland
O Grupo Kuhn anuncia a aquisição da divisão de enfardadeiras do grupo Kverneland
O Grupo Kuhn, um dos mais importantes fabricantes de maquinaria agrícola da actualidade anunciou na passada sexta-feira a compra da divisão de enfardadeiras do grupo Kverneland localizada em Geldrop, Holanda.
A fábrica de Geldrop está especializada no fabrico de enfardadeiras de câmara fixa e variável, enfardadeiras de fardos rectangulares, plastificadoras, gadanheiras de tambores, volta-fenos e ensiladoras.
Para 2008, a fábrica de Geldrop prevê um volume de negócios de aproximadamente 140 milhões de euros com cerca de 400 colaboradores.
O Grupo Kuhn, sedeado em Saverne (França), emprega 3000 pessoas. Dispõe de seis fábricas, situadas respectivamente em Saverne, Châteaubriant, La Copechagnière e Chéméré (França), assim como em Brodhead (E.U.A.) e em Passo Fundo (Brasil).
O Grupo Kuhn alcançou em 2007 um volume de negócios de 565 milhões de euros, 70% dos quais em exportação, e anuncia para os 9 primeiros meses de 2008 uma progressão da actividade superior a 20%.
A Kuhn adianta como argumentos principais para esta aquisição o facto de poder beneficiar:
- De uma ampla gama de enfardadeiras, plastificadoras e gadanheiras de tambores totalmente complementar à sua actual oferta.
- De um centro de excelência em I+D e em produção altamente qualificada no âmbito das enfardadeiras.
- De uma oferta alargada reforçando mais a atractividade e a posição estratégica da Kuhn no sector forrageiro. Isto permitirá à KUHN continuar a sua progressão no sector da mecanização agrícola.
A aquisição necessita ainda da aprovação das autoridades competentes relativas à concorrência e o acordo dos representantes do pessoal na Holanda. A finalização da transacção está prevista para o primeiro trimestre de 2009.
Published on: 22 DEZ 2008