Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Nova suspensão para carregadoras compactas de rastos Bobcat


A Bobcat desenvolveu, como opção, um novo trem inferior de rastos com suspensão nos roletes para os modelos T190, T250, T300 e T320 da gama das carregadoras compactas de rastos. O sistema de suspensão nos roletes oferece muitas vantagens que incluem a melhoria na qualidade de condução, rendimento e produtividade melhorados, maior durabilidade e vida útil e facilidade de manutenção.  O sistema de suspensão nos roletes complementa o trem inferior de suporte rígido standard, que também foi melhorado em relação ao anterior sistema que se utilizava na carregadoras compactas de rastos Bobcat. O novo sistema com suspensão tem os roletes suspensos em molas de lâminas de aço de alta resistência que minimizam a vibração na superfície, tornando a condução mais cómoda.
Comparado com o trem inferior de suporte rígido, as rodas-guia dos rastos do sistema de suspensão de roletes Bobcat foram elevadas, e o peso da máquina assenta sobre os roletes, o que faz com que a mesma gire mais facilmente. Graças ao novo sistema de suspensão, as pancadas são absorvidas através da deslocação dos roletes, permitindo à carregadora movimentar-se facilmente sobre objectos duros, pedras e desníveis.  As carregadoras também se podem movimentar mais rapidamente no local de trabalho, e a suspensão ajuda a reduzir o material se entorne da pá ao manobrar.  Trata-se do primeiro sistema de suspensão de roletes feito integralmente de aço e o primeiro com rastos que incorporam incrustações de aço.  Dispõe de molas de lâminas de aço, roletes de aço forjado e rodas-guia de aço forjado com uma flange única, pensados para aumentar a durabilidade.  A resistência proporcionada pelos componentes de aço reduz os custos de reparação do trem inferior e aumenta a durabilidade em condições difíceis. O sistema de suspensão de roletes não requer praticamente nenhuma manutenção, conta com poucas peças móveis e não precisa de ser lubrificado.  Os roletes estão permanentemente selados e lubrificados com óleo sintético. Aumentou-se o espaço à volta da roda dentada motriz para facilitar a limpeza, e o formato do bastidor do trem inferior evita que se acumule material quando se trabalha em condições de lama. A tensão do rasto pode ajustar-se facilmente com uma bomba lubrificante.  Os orifícios permitem o acesso das lavadoras a pressão. O motor de tracção e os tubos hidráulicos do sistema mantêm-se fixos na sua posição.  Isto limita a possibilidade dos tubos se entalarem e reduz o desgaste por vibração e o roçar durante o funcionamento.  O alojamento do motor de tracção também está escondido, o que limita a exposição à sujidade bem como a pedras ou pedaços de madeira que podem saltar durante o funcionamento, podendo danificar a máquina.
  

A substituição de peças e os trabalhos de manutenção nas carregadoras compactas de rastos Bobcat simplificou-se graças ao uso dos mesmos cilindros de tensão, motores de tracção e rodas dentadas nos trens inferiores standard de suporte rígido e no sistema opcional com suspensão nos roletes. No trem inferior de suporte rígido standard, reforçaram-se as zonas de maior tensão, assegurando assim uma maior resistência deste sistema, comparado com o anterior.  A limpeza do trem inferior standard também foi melhorada com um novo orifício de limpeza, mais espaço à volta da roda dentada e um desenho curvado da parte superior da cobertura do trem inferior que facilita a remoção de lama. Veja os vídeos demo que apresentamos seguidamente:   http://netdrive.bobcat.com/loaders/roller_suspension_video.swf
http://netdrive.bobcat.com/loaders/bct_roller_animation.swf
Publicado em: 05 NOV 2008
GalleryGallery