Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Orçamento inalterado para a Agricultura


De acordo com a proposta de Orçamento de Estado (OE) para 2009 apresentada pelo Governo, as verbas disponíveis para o Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas  vão ascender no próximo ano a 2.047,4 milhões de euros, mantendo-se quase inalteradas face a 2008.

A despesa exclusivamente de funcionamento do Ministério de Jaime Silva, com 313,1 milhões, apresenta um aumento de 1,9%.

Para o programa Agricultura e Desenvolvimento Rural estão destinados 612,3 milhões de euros e para o programa Pescas 70,8 milhões de euros.

Nos serviços e fundos autónomos, o Instituto da Vinha e do Vinho verá a despesa aumentar 30,9%, pela via das receitas própria, e o Instituto Nacional de Recursos Biológicos terá mais 20,2% no próximo ano.

As grandes linhas de actuação do Ministério da Agricultura em 2009 serão centradas na área do desenvolvimento rural, desenvolvimento sustentável do território e fileiras agrícolas e com prioridades específicas em matéria de segurança alimentar e qualidade dos produtos e processos.
Published on: 15 OCT 2008
Gallery