Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Jornada de Campo New Holland


2.000 profissionais assistiram à Jornada de Campo da New Holland, dedicada às soluções para a colheita. Alugadores, empresas de serviços e grandes agricultores de Espanha e Portugal marcaram presença em Ibeas de Juarros (Burgos), no passado dia 19 de Setembro, para conhecer as novidades em ceifeiras-debulhadoras, enfardadeiras de fardos gigantes e tractores da New Holland face à próxima campanha. 
Depois de finalizada a colheita de cereal em toda a Península Ibérica é uma boa época para conhecer e estudar os equipamentos que existem no mercado face a optimizar ao máximo os trabalhos na próxima campanha. Produtividade, eficácia, minimizar as perdas de grão, conservar a qualidade da palha, poupar combustível ou trabalhar com rapidez e com um serviço técnico que responde instantaneamente 24 horas por dia, são algumas das necessidades dos profissionais da colheita. A todas estas importantes exigências, a New Holland responde com uma combinação imbatível: as suas gamas de ceifeiras-debulhadoras CR9000 Elevation, CX8000 e CSX7000, juntamente com a sua gama de enfardadeiras de fardos gigantes BB9000 e as suas gamas de tractores T8000, T7000 e T6000 Grande.
Perante mais de 2.000 profissionais, o Director de Marketing, Ramón Maya e os responsáveis de produto, Jorge Sánchez e Álvaro Almarza, apresentaram “a colheita mais rentável”.
Sob o lema “Juntos Podemos” dos mais de 2.000 profissionais presentes, é de realçar o grupo de 100 portugueses, entre concessionários da rede New Holland Portugal e seus respectivos clientes, acompanhados de pessoal da New Holland, entre eles o responsável de Marketing, Gonçalo Carvalho que marcaram presença nesta Jornada podendo conhecer, de forma estática e também de trabalho no campo, até o mais mínimo pormenor destas ceifeiras-debulhadoras, enfardadeiras e tractores, sendo em todo o momento assessorados pelos técnicos da New Holland. Graças a estes profissionais do campo, a marca New Holland é líder de mercado de ceifeiras-debulhadoras na Península Ibérica. Relembramos aqui as especificações técnicas dos equipamentos apresentados.    Colhendo Recordes: CR9090 Elevation
Sem dúvida nenhuma, o equipamento que mais deu nas vistas, chamou a atenção e surpreendeu pelas suas prestações e produtividade foi a ceifeira-debulhadora New Holland CR9090 Elevation.
A CR9090 Elevation é uma das ceifeiras-debulhadoras com maior capacidade do mercado podendo incorporar uma barra de corte de cereal de até 10,7 metros de largura de corte e com um tegão de 12.500 litros de capacidade. As ceifeiras-debulhadoras New Holland CR9000 Elevation oferecem tecnologia de ponta como o sistema patenteado Twin Rotor™ que produz uma elevada força centrífuga que incrementa a acção de debulha e separação. Graças à tecnologia puramente rotativa, que actua com delicadeza sob o produto, a qualidade do grão e da palha é superior, podendo assim ser comprovado pelos mais de 2.000 agricultores presentes neste acontecimento. A tudo isto deve-se adicionar as suas premiadas características, como o sistema de limpeza Opti-Clean™ para administrar o fluxo de grão correctamente e o sistema opcional Grain Cam™ que através de uma câmara detecta as impurezas e os grãos fracturados.
Resumidamente, uma equipa excepcional para aumentar a produtividade e reduzir custos, mantendo a máxima qualidade da palha e grãos, evitando perdas e quebras de grãos e diminuição no consumo de combustível e tempo de trabalho por hectare. Ceifeiras-debulhadoras CX8080 e CSX7060
Mas o espectáculo e a alta performance da CR9090 Elevation não deixou num segundo plano o teste de campo de outros equipamentos perfeitamente desenhados para os mais exigentes profissionais da colheita em Espanha e Portugal: as ceifeiras-debulhadoras CX8080 e CSX7060.

A CX8080 é uma ceifeira-debulhadora de seis sacudidores. Admite uma barra de corte até 9.15 metros de largura de corte e dispõe de um tegão de 10.500 litros e um motor com potência máxima de 394 CV.
Por outro lado, a ceifeira-debulhadora CSX7060 chega ao mercado espanhol como novidade, sendo uma máquina com cinco sacudidores, com uma largura na sua barra de corte até 7,32 metros, um tegão de 7.500 litros e uma potência nominal de motor de 272 CV.
Todas as ceifeiras-debulhadoras New Holland aqui indicadas foram desenhadas e desenvolvidas em Zedelgem (Bélgica), foi aí que, há mais de 100 anos, Leon Claeys fabricou as suas primeiras máquinas de debulha e em 1952, construíram a primeira ceifeira-debulhadora automotriz da Europa. Actualmente, Zedelgem é o «Centro de Excelência do equipamento de colheita da New Holland».
Para finalizar, estes equipamentos contam com o serviço de cliente Top Service da New Holland, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e oferecendo máxima disponibilidade, serviço de peças instantaneamente, rápido e fiável, e prioridade no momento de realizar reparações em campanha. Enfardadeiras de Fardos Gigantes BB9000 e tractores New Holland de gama alta
Outro dos protagonistas do dia foi a apresentação da nova enfardadeira BB9070. A New Holland, líder irrefutável neste segmento, lança a nova série BB9000 onde incorpora novidades no sistema de alimentação, no sistema de atamento e características tecnológicas próprias de uma marca de topo, como são o novo sistema de pesagem do fardo, o novo ecrã táctil a cores IntelliviewTM e sistemas electrónicos de medição do teor de humidade e controlo do comprimento do fardo, através da cabina. As enfardadeiras BB9070 trabalharam extraordinariamente, realizando fardos perfeitos e de densidade muito elevada.
Para puxar estas enfardadeiras utilizaram-se tractores da nova série New Holland T7000 (Tractor do Ano 2008) concretamente, o modelo T7040 que é um tractor de 182 CV de potência nominal e 234 CV de potência máxima com gestão de potência, que impressiona pelo seu grande tamanho e magnífico desenho. Foram construídos para trabalharem a desempenho máximo em operações de enfardamento, já que o seu desenho estrutural em linha da TDF provoca perdas mínimas de potência, que juntamente com os motores Common Rail com gestão de potência, mantêm constante o desempenho do enfardamento.
Também foram apresentadas as séries superiores e inferiores à T7000, tal como são a T8000 e a T6000 Grande, que incorporam a mesma tecnologia e eficácia mas em potências grandes por cima de 248 CV e em potências médias até 155 CV, respectivamente. Sob o Slogan “JUNTOS PODEMOS”
Três palavras para definir um evento sem precedentes na história dos lançamentos de maquinaria no sector agrícola:
RESPONSABILIDADE, SUSTENTABILIDADE, SOLIDARIEDADE.
A New Holland fez uma demonstração, através de um evento único, de como estes três conceitos são absolutamente compatíveis, ao mesmo tempo que continua a inovar, para oferecer aos seus clientes a máxima qualidade nos seus produtos.
E foi a colheita mais rentável, além disso, nesta ocasião, os 10.000 kg de capacidade do tegão da nova CR9090, foram doados à Fundação Esperança, o seu trabalho está dirigido directamente à ajuda de crianças e jovens em situação de risco que trabalham na lixeira municipal da cidade de Coban, na Guatemala. 
Todos os elementos utilizados para a decoração e adereços do evento foram escolhidos segundo os critérios rigorosos de qualidade, cuidado e respeito pelo ambiente.

Após a reunião, a ritmo de fanfarra, os convidados foram dirigidos até à bancada, de onde puderam ver as novas ceifeiras-debulhadoras CR9090 Elevation e as Enfardadeiras BB9000 em acção.
Na zona dedicada à exposição estática teve lugar o aperitivo, enquanto os assistentes puderam testar as novidades e capacidades das máquinas, antes de dar avanço ao sorteio de um surpreendente Motoquad. A reunião terminou com um magnífico almoço convívio.
Para reforçar também a imagem da marca, a New Holland apresentou um camião demo, onde os clientes puderam ver vídeos de produtos e imagens de diversos eventos organizados pela marca, assim como uma demonstração daquilo que é a New Holland: uma empresa Inovadora, Dinâmica e Moderna.
Ibeas de Juarros, 19 de Setembro de 2008 permanecerá na lembrança de todos os presentes como referência incontestável e pioneira na maneira de realizar uma apresentação de produto, no sector de maquinaria agrícola.   Grupo de Portugal formado pelos concessionários, clientes e pessoal da New Holland.  
Demonstração no campo dos equipamentos New Holland
Published on: 15 OCT 2008
GalleryGalleryGallery