Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Nova Mini-escavadora Doosan DX55


Apresentada em Abril, na SMOPYC em Saragoça, a nova mini-escavadora DX55 apresenta maior capacidade de produção, ergonomia e confiança melhoradas e manutenção reduzida. A DX55 de 5,6 toneladas é uma actualização da Solar55 beneficiando de todas as melhorias da transição da gama Solar para a DX. Deste modo, a gama DX de mini-escavadoras Doosan tem actualmente disponíveis seis modelos de mini-escavadoras desde das 2,7 às 8 toneladas, 3 dos quais de raio zero. Com um peso operativo de 5,6 toneladas, a DX55 vem equipada com um motor Yanmar com uma potência de 56,4 cv às 2000 rpm e com um balde com 0,175m³ (SAE). A DX55 garante um elevado desempenho graças à sua potente força de escavação – de 4,2 kgf – e ao sistema hidráulico avançado, que melhoram a eficácia da operação em qualquer tipo de trabalho. Esta mini-escavadora apresenta assim uma maior capacidade de produção e uma maior economia de combustível obtida com a optimização electrónica do sistema hidráulico e o motor da nova geração. A capacidade de produção da DX55 graças a um alcance máximo de escavação de 3,78m, uma profundidade máxima de escavação de 4,08m e uma altura máxima de escavação de 6,16m.
A segurança e a comodidade foram tidas em conta para proporcionar ao operador o melhor desempenho. Esta máquina na sua configuração standard oferece um amplo espaço para o operador que normalmente só é obtido em máquinas de gama média ou pesada. Os controlos na cabina têm um desenho ergonómico que assegura uma utilização cómoda e conforto do operador. A cabina para além de espaçosa vem equipada com um painel de instrumentos de fácil leitura, assento ajustável para o operador adaptar às suas necessidades, e ar condicionado e desembaciador de elevada capacidade para as condições meteorológicas mais agrestes. A ergonomia foi melhorada e o campo de visão foi aumentado para assegurar um ambiente de trabalho seguro e agradável. O maior conforto para o operador passa também pela diminuição do nível de ruído de apenas 78dB, o que também torna esta máquina ideal para trabalhar em zonas sensíveis como áreas urbanas e habitacionais.
A utilização da tecnologia mais avançada na gama DX permite uma maior fiabilidade e duração dos materiais que compõem a máquina, pois ao utilizar materiais de alto rendimento combinados com novos métodos de análise de fadiga estrutural, levou a um aumento de vida útil e a uma redução dos custos de funcionamento. Quer no chassis quer na estrutura da lagarta foram utilizados materiais de alta qualidade para uma maior resistência em trabalhos pesados. As estruturas laterais são soldadas, firme e rigidamente, à estrutura da lagarta. Os roletes da lagarta, rodas de guia e rodas motoras com tampões flutuantes são permanentemente lubrificados para uma maior vida útil.
Para uma maior disponibilidade e redução de custos da DX55 a manutenção é reduzida e fácil proporcionando ao operador pontos de diagnósticos convenientes, como uma porta de ligação a um computador portátil. O fácil acesso às peças e a utilização de material mais resistente e fiável diminui o tempo de paragem e aumenta os intervalos de tempo entre cada manutenção.
Publicado em: 06 AGO 2008
Gallery