Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

O preço do milho põe em perigo a produção de etanol


Segundo um estudo da Universidade de Purdue (Illinois, EUA), se os preços do milho continuarem a subir, haverá menos produtores de etanol que possam aceder à matéria-prima. Esta é a situação em que se encontram os produtores americanos e os importadores estrangeiros que têm dificuldade em pagar os altos preços para abastecer-se da matéria-prima de que necessitam.
Actualmente os produtores de etanol dos EUA estão a avaliar qual a futura progressão dos preços tendo em conta as perdas de produção de milho resultantes das inundações ocorridas no centro do país (principalmente nas margens do Rio Mississípi).
A indústria de etanol americana necessitaria de mais de 100 milhões de toneladas este ano, 25% mais que em 2007, para alcançar a produção previamente estimada. O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) comunicou que para se poderem abastecer as empresas de etanol, os produtores de gado locais teriam que diminuir a compra de milho em 16% e teria que se diminuir a exportação de grão de milho em mais 18%.
Publicado em: 11 JUL 2008
Gallery