Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Doosan lança novas pás carregadoras


Dois novos modelos de pás carregadoras Doosan: DL160 e DL450
A Doosan Infracore acaba de lançar no mercado dois novos modelos de pás carregadoras: a DL160 de 8,8 toneladas que vem substituir a Mega160, o modelo mais pequeno da gama de carregadoras; e a DL450, um modelo totalmente novo de 25,5 toneladas que se vem posicionar entre a DL400 e a DL500. Deste modo, a gama de pás carregadoras da Doosan oferece sete modelos desde das 8,8 ton. até às 30,7 ton..   DL160
A DL160 é uma actualização da Mega160. Esta nova carregadora de 8,8 toneladas vem equipada com um robusto e fiável motor electrónico Cummins QSB 4.5 de baixo consumo de combustível e respeita as normas de emissão de gases Tier III. O motor apresenta uma potência de 110cv e tem um binário de 47kg.m. Uma carregadora deste tamanho está preparada para desempenhar as mais variadas operações e de um modo rápido e eficaz. Consequentemente, a DL160 oferece um melhor desempenho do que a sua predecessora Mega160, por exemplo a velocidade de elevação do balde foi melhorada em mais de 10%.
A DL160 foi concebida para operar em zonas urbanas, por isso, o nível exterior de ruído foi significativamente reduzido. Também o ambiente de trabalho do operador foi melhorado, pois agora a cabina está menos exposta ao ruído e é mais confortável. DL450
A DL450 está equipada com um motor Cummins QSM11 com uma cilindrada de 11 litros e 305hp. Este motor é o mesmo que equipa a DL500 de 30,7 ton..
Esta máquina foi concebida para desempenhar uma grande variedade de operações, especialmente em pedreiras, areia e gravilha, mas também está preparada para trabalhar em ambientes industriais e portuários, reciclagem, trabalho florestal e muitas outras aplicações. A DL450 beneficia de todas as melhorias realizadas na transição entre a anterior gama Mega e a actual gama de carregadoras DL.
A carregadora DL450 está equipada com a última geração de caixa de velocidades e eixos ZF. O estator do conversor binário consiste numa roda livre que ajuda na redução do consumo de combustível especialmente nas operações de carregamento e de transporte. Os eixos estão ambos equipados com diferenciais de escorregamento limitado, o que dá à máquina uma vantagem no aumento da força de penetração enquanto que reduz o risco do escorregamento das rodas. Deste modo, o tempo de vida útil do pneu é prolongado.
O sistema hidráulico consiste numa bomba de pistão de caudal variável para reduzir o consumo de combustível enquanto que o sistema de controlo é sensível à carga.
O radiador está equipado com uma ventoinha à qual se pode determinar a velocidade limitando assim o ruído exterior e o consumo. A ventoinha pode inverter o seu sentido para uma limpeza automática do radiador. A ventoinha também pode ser removida para facilitar a limpeza manual especialmente em condições poeirentas.
Finalmente, a detecção de problemas é feita facilmente pelo facto de vários controlos da carregadora poderem ser conectados a um computador através de cabos de transmissão de dados.
As especificações técnicas da DL450 foram optimizadas para proporcionar o máximo desempenho da máquina. Com uma força de arranque de 239kN que lhe dá a possibilidade de trabalhar com os materiais de maior dureza enquanto que a carga de volteio estático de mais de 20,5ton garante o máximo de estabilidade. Além disso, uma articulação com um ângulo de 40º significa uma manobrabilidade sem rival.
Publicado em: 28 JUN 2008
Gallery