Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

A MOSA em destaque na EMAF'08


Durante a última edição da EMAF, que decorreu na Exponor entre 12 e 15 de Novembro, a BCS PORTUGAL ocupou lugar de evidência , expondo os produtos MOSA, com uma série de equipamentos inovadores, dando principal destaque às motosoldadoras de forma a direccionar o seu produto ao objectivo principal da feira, a indústria metalomecânica.

Entre os produtos expostos mereceu especial atenção do público presente a MAGIC WELD, uma motosoldadora portátil de última geração que reúne num conjunto transportável à mão de 34 kg, uma motosoldadora com tecnologia inverter. Trata-se de um inverter de soldadura autónomo que às qualidades de alta frequência (40 kHz) e à tecnologia Chopper, ainda junta a versatilidade que a sua autonomia proporciona e também a vantagem de ser uma fonte de corrente contínua auxiliar monofásica de 230 V. Está equipada com um alternador assíncrono e pode ser utilizada de forma alternativa como motosoldadora ou como grupo electrogéneo monofásico. Quando é utilizada como motosoldadora, permite ligar ao mesmo tempo um foco. É especialmente indicada para trabalhos de manutenção e soldadura móvel, é também ideal para ser transportada num veículo e ser utilizada ao ar livre, ou então para ser utilizada por um técnico em qualquer actividade. Permite a eliminação do conjunto INVERTER (eléctrico)/GERADOR, permitindo assim uma economia financeira e de espaço nos carros de assistência.
O MAGIC WELD é um equipamento inovador pois permite realizar trabalhos de soldadura na ausência de energia, podendo ser transportada por apenas uma pessoa devido ao seu baixo peso. Primeira motosoldadora sem alternador, é constituída por um motor e por um sistema inverter, tal como as máquinas eléctricas. A máquina regula a potência do motor necessária em trabalho ou em stand-by de forma totalmente automática.  
A par deste produto a MOSA apresentou toda uma gama de motosoldadoras semiprofissionais e profissionais que cobrem todo o tipo de trabalhos de soldadura, desde os pequenos trabalhos do dia-a-dia, até aos mais complexos, como sejam, a soldadura em gasodutos e oleodutos.
Publicado em: 26 NOV 2008
GalleryGallery