Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Nova série de tractores polivalentes T5000 da New Holland




















Nova Série T5000, os tractores multifuncionais quebram a barreira dos 100 CV

 
Os tractores da Série T5000 da New Holland iniciam a sua vida com um fantástico legado na liderança europeia do segmento de máquinas multifuncionais até 100 CV de potência, herança transmitida pelas anteriores Séries TL e TL-A da New Holland.
A Série T5000 inclui 4 modelos: o T5030 de 76 CV (56kW), o T5040 de 86 CV (63 kW), o T5050 de 97 CV (71 kW) e o T5060 de 106 CV (78 kW).
Para a New Holland, o modelo T5060 marca a quebra da barreira dos 100 CV, colocando este tractor no topo da sua classe.
A Série T5000 destina-se a explorações dos sectores pecuário e de lacticínios, policultura e alugadores nos sectores de manutenção de estradas e tratamento dos solos.
 
Novos motores mais potência, mais binário
Os motores que equipam estes tractores são os Iveco FPT (Fiat PowerTrain Technology) NEF de 4500 cm3, turboalimentados, com intercooler e em conformidade com as rigorosas normas europeias Tier III. Estes motores têm um consumo específico de combustível extremamente baixo, de apenas 216 g/kWh, valor sem igual na sua categoria. No entanto, a sua flexibilidade de operação é ainda mais importante: o impressionante binário atinge praticamente 37%.
O binário máximo é atingido a um regime de motor de apenas 1.300 rpm, um factor técnico que ajuda significativamente na redução do ruído e do consumo de combustível. Outra característica importante destes motores é o intervalo entre manutenções, definido agora em 600 horas. Todas estas características tornam os tractores da Série T5000 extremamente económicos nas suas operações.
Além disso, todos os modelos da Série T5000 já têm capacidade para utilizar biodiesel puro a 100% (B100).
Novo eixo dianteiro com ângulo de viragem de 60°
O eixo dianteiro com um conceito totalmente novo dos modelos da Série T5000, reforçado para tracção integral, tem um novo cilindro de direcção, permitindo uma maior distância livre ao solo. O ângulo de viragem é, no mínimo, de 60°, com um raio de viragem de apenas 4,05 m. Os novos guarda-lamas dinâmicos cobrem, na totalidade, os pneus com qualquer tipo de rasto, sem interferir minimamente na condução.
 
Mais potência hidráulica para o carregador frontal
Graças a uma nova disposição adoptada para o sistema hidráulico, agora com capacidade para utilizar a potência hidráulica excedentária da bomba de direcção, os modelos da Série T5000 produzem uma potência hidráulica máxima de 103 l/min, melhorando consideravelmente o desempenho dos hidráulicos.
Em todos os casos, para garantir a total segurança do operador, a bomba de direcção mantém a prioridade na utilização do fluido do sistema hidráulico.
O novo design das válvulas de controlo de montagem central aumenta a velocidade dos ciclos de trabalho com o carregador frontal.
Todos os novos modelos da Série T5000 podem ser equipados com o conjunto opcional hidráulico dianteiro/tomada de força, aumentando a versatilidade e a produtividade.

 

A Série T5000 representa produtividade e potência

·         Grande aumento de binário para uma resposta imediata
·         Inversor electro-hidráulico para uma eficiência sem igual no campo e nas tarefas da exploração

·         Muita potência hidráulica para operar os acessórios de última geração
·         Capacidade máxima de elevação traseira de 5 toneladas
·         Aumento de 10% do peso máximo transportável em estrada
·         Pneus para agricultura e para espaços verdes
·         O baixo regime do motor reduz o ruído e evita a fadiga do condutor
·         O aspecto familiar, o design moderno e a inclinação do capot melhoram a visualização do carregador e dos acessórios de montagem frontal
As grandes janelas da cabina tornam as operações mais fáceis e melhoram a segurança.
Published on: 05 JUN 2008
GalleryGallery