Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

A Pöttinger duplica a sua facturação em apenas cinco anos



Pöttinger duplica a sua facturação em apenas cinco anos


O exercício 2007/2008 sublinha novamente o êxito da Pöttinger: Com o forte aumento do valor de vendas para 240 milhões de Euros a empresa familiar consegue duplicar a sua facturação em apenas cinco anos. Para os responsáveis da empresa “O enorme crescimento de 20,7 por cento deve-se à valiosa colaboração dos mais de 1.100 funcionários comprometidos e à rede mundial de distribuição”. O segmento de material forrageiro é o principal responsável pelas vendas com 71 por cento no sector da técnica agrícola, seguido pela área de mobilização do solo com 21 por cento. O maior crescimento absoluto corresponde a esta última área (mobilização) com um crescimento sensacional de 45 por cento em comparação com o ano anterior. Também nos restantes segmentos a Pöttinger alcançou um forte crescimento em comparação com o ano anterior: em material forrageiro 16 por cento e em peças originais 20 por cento.
Empresa familiar e “Global Player”

Como empresa familiar com grande tradição, a Pöttinger está naturalmente, fortemente vinculada com o mercado regional Austríaco. O êxito conduziu também a uma forte internacionalização. O elevado aumento nas vendas resultou maioritariamente do forte crescimento no mercado exterior. A Pöttinger conseguiu no anterior ano fiscal um total de exportação em máquinas de 84 por cento e obteve da distribuição internacional cerca de 201,2 milhões de Euros. Juntamente com os mercados da Europa Ocidental e de Leste a empresa começa a estabelecer-se fortemente na América do Norte e na Oceânia e abriu no ano passado as filiais Pöttinger US Inc. e TOV Pöttinger Ucrânia. Aproximadamente 66 por cento das vendas de maquinaria agrícola são alcançadas entre os seguintes cinco países: Alemanha, Áustria, França, Suíça e República Checa. Os “5 melhores países em crescimento de valor de vendas”. No sector forrageiro, o segmento das gadanheiras regista um crescimento de 23,3 por cento em comparação com o ano fiscal anterior, os reboques auto-carregadores 11 por cento e os juntadores-encordoadores e os volta fenos 21,5 por cento de aumento. No segmento de mobilização do solo as particularidades são tanto os cultivadores e as grades de disco com 81,6 por cento de aumento como a maquinaria de sementeira com 21,2 por cento.
A flor do êxito

O êxito internacional da empresa atribui-se sobretudo à proximidade ao cliente e à cooperação. O empenho face às necessidades dos clientes levou a uma gama extensa de produtos no sector forrageiro e na mobilização do solo. Assim, a Pöttinger cobre as diferentes exigências dos seus clientes individualmente e universalmente. A activa actuação de inovação da empresa não conduziu apenas a novas máquinas inovadoras e conceitos de processos, mas também à liderança do mercado mundial no segmento dos reboques auto-carregadores.








Investimento para o êxito de amanhã

“Os gerentes Heinz e Klaus Pöttinger olham com optimismo para o futuro: “As nossas inovações e prestações de hoje, como a liderança mundial no segmento dos reboques auto-carregadores, o papel de inovador tecnológico na gama das gadanheiras frontais além da ampla experiência na área de mobilização do solo e técnica de sementeira, formam os pilares básicos do nosso êxito no futuro. Estamos portanto bem preparados para futuros desafios e crescimento adicional”.
Publicado em: 25 FEV 2009
GalleryGallery