Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Agrotec 2009 apresenta novos sectores









Agrotec 2009 apresenta novos sectores e aposta na Investigação e Desenvolvimento
O Salão Internacional da Agricultura, Floresta, Pecuária e Espaços Verdes tem uma vocação cada vez mais abrangente e direccionada para a inovação tecnológica
O Agrotec, Salão Internacional da Agricultura, Floresta, Pecuária e Espaços Verdes decorre de 5 a 8 de Março, na FIL – Parque das Nações.
Este é o acontecimento de referência nacional e ponto de encontro para todos os profissionais ligados às actividades agrárias e tem como elemento fundamental o debate e apresentação de soluções para o desenvolvimento das agriculturas modernas, rentáveis e mais amigas do ambiente e dos agricultores. Esta edição vê o certame abranger áreas igualmente importantes e complementares à mecanização, como são a floresta, os equipamentos para a pecuária, os espaços verdes, fertilizantes, produtos fito-sanitários e serviços.
Com a colaboração das associações sectoriais e sócio profissionais, institutos e universidades, ordem dos engenheiros, ordem dos médicos veterinários e outras entidades de reconhecida competência e mérito profissional, o Agrotec irá transformar a FIL no centro nevrálgico de debate da Agricultura em Portugal. Congresso “Estratégias para as Novas Agriculturas”
Peça-chave deste debate será o Congresso “Estratégias para as Novas Agriculturas”. O congresso irá ter 4 painéis, que serão da responsabilidade de individualidades reconhecidas do sector e que terão como temas: “Tendências Macro Económicas”, “Tecnologias Emergentes”, “Políticas e Apoios” e ”Nova Agricultura”.
Inovação e desenvolvimento tecnológico em destaque Também em estreia no Agrotec surge o AGRO I & DT (Investigação e Desenvolvimento Tecnológico ao serviços da Agricultura, Floresta, Pecuária e Espaços Verdes).
Concebido em parceria com todas as ESCTN – Entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional envolvidas no Agrotec, este espaço é dedicado exclusivamente a tecnologia de ponta resultante de projectos de investigação e desenvolvimento tecnológico e spin-offs universitários. A concurso foram apresentadas 29 candidaturas de projectos, tendo sido seleccionados 16 pelo Comité de Selecção. Estes 16 projectos vão estar expostos no Agrotec, e será seleccionado um vencedor. Com organização da ACAP – Associação Automóvel de Portugal, estará patente outro concurso no Agrotec, destinado a premiar “Melhoramentos técnicos em mecanização agrária”.
Este concurso pretende valorizar a concepção técnica inovadora, a qualidade de trabalho e ganho de produtividade, a optimização da utilização ou a economia da função produtiva obtidos através de um aperfeiçoamento original introduzido em máquinas ou equipamentos agrícolas e florestais já fabricados. Demonstrações de tractores e alfaias em condições reais
O espaço da antiga Praça Sony foi reconvertido nesta edição do Agrotec e está agora equipado para receber um amplo programa de demonstrações de tractores agrícolas e alfaias em trabalho real.
Com mais de 20.000m2 de área disponível, a organização irá proporcionar demonstrações de novos modelos e novidades como seja a condução por satélite, sistemas de GPS para pulverização e outras novidades deste sector.
Horário:

De 5 a 8 de Março – das 10H00 às 20H00

Veja aqui o programa
Publicado em: 25 FEV 2009
Gallery