Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Mercado de máquinas industriais em forte quebra

Em Janeiro de 2009 foram vendidas 95 máquinas de movimentação de terras e 77 máquinas de movimentação de cargas (empilhadores) o que representa, relativamente ao mês homólogo do ano anterior, um acentuado decréscimo do mercado de 57,2 por cento e de 60,1 por cento, respectivamente.
Relativamente ao segmento de mercado das máquinas de movimentação de terras, as vendas de máquinas pesadas tiveram uma forte quebra 57,2 por cento, relativamente ao mês homólogo do ano anterior. Com a excepção dos tractores de rastos, cujas vendas cresceram 66,7 por cento, todos os restantes tipos de máquinas registaram significativos decréscimos de vendas face ao mês homólogo do ano anterior.
Relativamente ao segmento das máquinas ligeiras, as vendas comportaram-se de forma idêntica (57,1% abaixo das que se verificaram no mês homólogo do ano anterior) sendo que esta evolução foi determinada pelas quebras das vendas de ambas as suas componentes.
Relativamente ao segmento de mercado das máquinas de movimentação de cargas, a evolução das vendas de Empilhadores foi, também, muito negativa apresentando um decréscimo de 60,1 por cento, relativamente ao mês homólogo do ano anterior. Com a excepção dos empilhadores a gás que tiveram um acréscimo de 10 por cento, todos os restantes tipos de empilhadores apresentaram fortes quebras de vendas.
Relativamente ao mercado das máquinas de compactação e de pavimentação, registou-se, igualmente, uma evolução muito negativa com uma descida de 47,2 por cento, face ao mesmo mês do ano anterior. Este decréscimo foi extensivo a todas as suas componentes, com excepção das vendas de pavimentadoras que duplicaram as vendas. Relativamente ao mercado de martelos, as vendas registaram um decréscimo de 30,8 por cento, face ao mês homólogo do ano anterior.

veja aqui os gráficos e tabelas

Published on: 02 MAR 2009
Gallery