Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

A STIHL investe nas suas fábricas

A ANDREAS STIHL AG & Co. KG inaugurou uma nova unidade de lacagem em Prüm-Weinsheim no dia 27 de Fevereiro. Abrangendo uma área de 1150 m2, a unidade de alta tecnologia opera numa das maiores e mais modernas fundições em magnésio de toda a Europa. Tanto Gerhard Eder, gerente da fábrica de Prüm-Weinsheim, como Wolfgang Zahn, vice-presidente para o desenvolvimento de produto, asseguram: “Ao fazer este investimento de 2.5 milhões de Euros, a STIHL fica bem equipada para ir de encontro às exigências do futuro”. 

“A STIHL continua a ser um brilhante exemplo para a nossa região”


A protecção ambiental na fábrica da STIHL de Prüm-Weinsheim foi ainda melhorada na nova unidade. Além da redução substancial do consume de energia, a quantidade de tinta em pó perdida também foi minimizada. Além disso, a fundição em magnésio está protegida na fase de pré-tratamento contra defeitos resultantes da pintura e da corrosão. Os empregados também saem beneficiados: Mais espaço e melhores condições de luminosidade, boa acessibilidade e ergonomia nos locais de trabalho assim como ecrãs tácteis tornam o trabalho muito mais facilitado.
Arne Rössel, director-geral da Câmara de Comércio e Indústria de Trier, saudou o investimento porque “é importante para o desenvolvimento saudável da região. A STIHL continua assim a ser um exemplo brilhante para a nossa região.” E Aloysius Söhngen, Presidente da Câmara de Prüm, acrescentou: “Ao fazer este investimento em tempos difíceis no que diz respeito à economia, a STIHL serve de exemplo e mostra o seu compromisso não apenas com Prüm-Weinsheim, mas também com a Alemanha como um todo.“

Reconhecidos fabricantes automóveis também confiam na fundição sob pressão em magnésio da STIHL


Os componentes feitos a partir de liga de magnésio sempre constituíram uma parte importante das motosserras profissionais STIHL e das ferramentas a motor. O magnésio é, ao mesmo tempo, leve e extremamente forte. Tem excelentes propriedades de moldagem, é facilmente mecanizável e pode ser reciclado quase infinitamente. De forma a ir ao encontro das suas próprias elevadas exigências em termos de qualidade e assegurar fornecedores fiáveis a longo prazo, a STIHL desenvolveu a sua própria fundição sob pressão em magnésio em Prüm-Weinsheim em 1971. Até ao dia de hoje vários fabricantes reconhecidos na indústria automóvel, no sector das ferramentas eléctricas e engenharia mecânica – tais como a BMW, a Daimler, a Porsche, a Hilti, a Mafell, a Festool e a Artesyn – confiam na fundição sob pressão de precisão “Made by STIHL”.


A fundição sob pressão em magnésio da STIHL foi inaugurada em 1971. Cerca de 600 homens e mulheres trabalham actualmente em Prüm-Weinsheim.



Peças em fundição de magnésio acabadas e arrefecidas são transportadas pelo transportador aéreo para o seguinte local de trabalho.
Published on: 03 MAR 2009
GalleryGallery