Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

A Pöttinger lança reboque autocarregador forrageiro com chassis de 8 rodas

Cuide do seu terreno

Os grandes agricultores necessitam de máquinas com maior potência e melhor desempenho. No entanto as máquinas mais pesadas e com maior pressão nas rodas trazem o problema da compressão dos solos. Resolver o problema da protecção do solo é essencial para o futuro e continua a ganhar importância. As áreas encharcadas e aquelas que não suportam bem a maquinaria são muito sensíveis às rodas que exercem pressão sobre os seus terrenos. O solo compactado reduz a troca de gases, resultando na inibição da actividade do solo. A inevitável redução da penetração das raízes origina menores rendimentos, uma redução na diversidade das plantas e diminui as reservas de nutrientes. É portanto fundamental escolher a tecnologia de trabalho correcta.
A Pöttinger e a protecção do solo

Uma medida activa e potencial para evitar a compactação do solo é utilizar equipamentos com chassis que protejam o solo, tais como o chassis de 8 rodas. Neste chassis – único a nível mundial – as rodas são montadas nos eixos aos pares – cada eixo é suspenso para assegurar liberdade de movimentos. Os pares traseiros de eixos são rebocados livremente para minimizar o desgaste dos pneus e proteger a pastagem.
O sistema de suspensão hidráulica optimiza o conforto de condução; os travões a ar ou os travões hidráulicos asseguram um óptimo desempenho de travagem mesmo a elevadas velocidades de transporte.
 
Confirmado pelos agricultores:

"O crescimento depois do corte da silagem é claramente mais rápido. O chassis de 8 rodas promove um rápido crescimento permitindo que o seguinte corte seja feito mais cedo. O que estamos a oferecer é uma tecnologia de alta qualidade, que justifica um preço mais elevado – os nossos clientes aceitam bem este facto porque o seu rendimento também aumenta" é a opinião do Sr. Kammeringer, um prestador de serviços na província de Salzburgo (Áustria).

Publicado em: 17 MAR 2009
GalleryGallery