Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Bobcat colabora com a UNICEF

Bobcat coroa as celebrações do seu 50º aniversário com um cheque de 45.000 euros para a UNICEF Bélgica A colaboração de três anos entre a Bobcat EMEA e a UNICEF Bélgica alcançou outro importante marco. No final do ano do 50º aniversário da empresa, no dia de S. Nicolau, a 6 de Dezembro de 2008, um dos dias mais importantes do ano para as crianças, a Bobcat finalizou o leilão da carregadora de ouro S175 para angariação de fundos para a UNICEF. Com uma generosa oferta de 45.000 euros do distribuidor holandês da empresa Inter-Techno b.v., a Bobcat foi capaz de dar um importante estímulo ao projecto da UNICEF “Escolas para África” em Moçambique. A campanha “Escolas para África” apoia o direito de todas as crianças africanas a uma educação básica de qualidade, com especial atenção para as meninas, os órfãos e as crianças mais vulneráveis.  Só na África subsahariana, 45 milhões de crianças não vão à escola.  Para mais informações sobre a campanha “Escolas para África”, consulte a página web: www.schoolsforafrica.com Yves Willemot, Director geral da UNICEF Bélgica, enfatizou o carácter "sustentável" do projecto de Moçambique. “Graças à estreita colaboração com as autoridades locais, fazemos um acompanhamento contínuo do projecto até à sua finalização no terreno.  A contribuição de 45.000 euros pela Bobcat ajudará na construção de um edifício com quatro aulas novas que darão, anualmente, a 160 crianças, a oportunidade de ter um futuro melhor.  A doação da Bobcat também permitirá que se formem mais 280 professores.” “Em circunstâncias de dificuldades económicas, as pessoas fazem a diferença,” disse Lee Harrison, Vice-presidente de Desenvolvimento estratégico do negócio da Bobcat EMEA, que visitou o projecto no terreno e é responsável pela sua coordenação por parte da Bobcat EMEA. Bertus Boer, proprietário da Inter-Techno, cuja oferta de 45.000 euros superou a do distribuidor belga, Vangaever, comentou: “Tal como a Bobcat festejou o seu 50º aniversário, também nós festejámos os 30 anos da empresa Inter-Techno, em 2008. Em vez de dar presentes sem sentido no final de cada ano, temos estado a apoiar projectos sociais como este durante anos.  Para a Inter-Techno, isto é um ponto importante na nossa história, dando à nossa empresa uma nova dimensão social, que os meus 50 colaboradores e eu tornaremos realidade no futuro.” Com a entrega do cheque de 45.000 euros à UNICEF, a Bobcat coroou o ano do seu 50º aniversário, que também ficará para a história como o ano em que se produziu a carregadora compacta convencional da Bobcat número 750.000 nas instalações de Gwinner, na Dakota do Norte, EUA. Na área de recepção da fábrica da Bobcat em Dobris, na República Checa, estará em exposição permanente uma segunda máquina Bobcat S175 ‘Heart of Gold’.
Em 2007, na reunião de distribuidores da Bobcat em Praga, foi feito um leilão de uma carregadora Bobcat S100, pintada a partir de um desenho de Théo Sisti, filho de 5 anos de um distribuidor francês.  A Fintractor, distribuidor da Bobcat na Finlândia, fez um donativo de 55.000 euros para o programa “Escolas para África" da UNICEF.

Bertus Boer, Director do distribuidor holandês Inter-Techno b.v., entrega um cheque de 45.000 euros a Yves Willemot, Director geral da UNICEF Bélgica, na sede da Bobcat EMEA em Waterloo, Bélgica.
Publicado em: 20 MAR 2009
Gallery