Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Caterpillar na reflorestação da Serra de Sintra

Como já foi por nós noticiado a Barloworld STET levou a cabo no passado Sábado (21 de Março) uma Acção Interna de Responsabilidade Social, plantando 300 árvores pelas mãos dos seus colaboradores de Lisboa. Esta actividade decorreu na Serra de Sintra.

No dia anterior e para preparar o terreno de plantação a STET utilizou um destroçador florestal HM312 aplicado numa carregadora todo-o-terreno Caterpillar. O comerciomaquinas presenciou as destacáveis prestações do conjunto.
O destroçador HM312 caracteriza-se por ter um motor hidráulico de êmbolos axiais e é capaz de processar árvores de até 200 mm de diâmetro. Possui um rotor equilibrado de acessório fixo e um quadro de empurre/resguardo ajustável. A transmissão é de correia trapezoidal, e para protecção equipa com um resguardo de corrente traseira. A sua robusta construção é em aço rígido e robusto.

Em pouco tempo pudemos constatar a enorme produtividade e versatilidade do equipamento.
Para tal muito colaborou a carregadora todo-o-terreno CAT 277 C High Flow onde o destroçador ia montado. Esta máquina caracteriza-se por ter rastos de borracha que contribuem para uma menor pressão no solo, um motor Cat de 78 cv e uma largura máxima de 1,9 metros. O sistema hidráulico de elevado desempenho é outra característica destacável desta máquina permitindo a utilização dos mais exigentes acessórios sem quaisquer problemas.

Esta carregadora de rastos conta com um desenho de elevação vertical oferecendo um excelente desempenho com uma excepcional potência na barra de tracção. Em termos de conforto do habitáculo salientamos a óptima qualidade de pressurização garantindo um ambiente de operação mais limpo e mais silencioso.

Além disso todos os comandos estão à mão, literalmente (apenas o pedal acelerador é accionado pelos pés), o que dá máxima liberdade aos membros inferiores e uma excelente operacionalidade. A manutenção deste equipamento é muito simples com um acesso muito facilitado aos pontos de assistência.
Esta é portanto uma óptima solução para aplicações florestais, para todo o tipo de terrenos e em todo o tipo de condições.

Veja aqui outras fotografias da máquina
Published on: 22 MAR 2009
GalleryGalleryGalleryGalleryGallery