Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Timbérica em grande na Expoflorestal 2009

A Timbérica esteve presente na Expoflorestal 2009, que decorreu entre 20 e 22 de Março em Albergaria-a-Velha. 
Esta empresa, importadora de algumas marcas de referência no sector florestal como é o caso da John Deere Forestry, contou com uma ampla área de exposição onde foram mostrados os seguintes equipamentos:

- Processadora de biomassa Bracke C16.a – Montada em processadoras, escavadoras ou outros equipamentos montados com grua tem a vantagem de ser acumulativa e de elaborar montes de biomassa facilitando a recolha. Com uma capacidade de corte de até 260 mm.

- Compactador de biomassa Dutch Dragon PC-48 – Com uma capacidade de carga de 48 m3, tem a vantagem de ser adaptável a qualquer equipamento com caixa de carga, camião ou autocarregador. Possui taipais compressores que aumentam a capacidade de carga reduzindo a altura, fácil desacoplagem do equipamento base através de quatro sapatas extensíveis e possibilidade de colocação de fueiros no interior para rechega de madeira.

- Enfardadeira de resíduos florestais John Deere 1490D – com um motor John Deere 6081H de seis cilindros com turbo e transmissão hidrostática, esta enfardadeira possui um funcionamento totalmente automático com possibilidade de fazer fardos de 2,4 a 3,2m de comprimento e 70 a 80 cm de diâmetro. A sua produtividade está na ordem dos 20 a 30 fardos por hora. A biomassa enfardada tem a vantagem de não sofrer compostagem podendo ficar armazenada durante muito tempo. O material é de melhor qualidade com menor quantidade de detritos, os fardos têm tamanhos reguláveis e podem ser facilmente transportados pelos camiões de transporte de madeira.
- Ceifeira florestal (Feller buncher) John Deere 643J – com um motor John Deere 6068H de seis cilindros com turbo possui radiador reforçado equipado com ventoinha reversível para auto-limpeza e um sistema hidráulico destacável com bomba hidráulica de débito variável para funcionamento da máquina base com prioridade da direcção e bomba hidráulica dedicada para funcionamento exclusivo da cabeça. Tem a vantagem de ser acumulativo podendo portanto fazer vários cortes antes de depositar a madeira no solo.
- Processadora de rastos John Deere 753JH – com um motor John Deere 6081H de seis cilindros com turbo possui radiador reforçado equipado com ventoinha reversível para auto-limpeza. Monta uma cabeça processadora Waratah HTH 616 equipada com 3 rolos de alimentação, 2 facas móveis e 1 fixa. Tem a vantagem de ser uma máquina construída especificamente para o trabalho florestal respeitando todas as normas e detentora de mais potência hidráulica. Ter um sistema hidráulico com permutadores de calor dimensionados para o serviço florestal. Menores consumos de combustível, maior força de tracção e altura livre do solo, maior alcance da grua e consequente frente de trabalho, em suma maior rendimento.
Na área de exposição da Timbérica foram também mostrados os carros oficina da Maskinrep e da Refloma evidenciando o investimento e a importância que a Timbérica atribui ao serviço pós-venda.

No interior da tenda foi muito solicitado o simulador dos autocarregadores John Deere Série E, tanto pelos adultos como pelas crianças que assim foram ganhando “o bichinho” das máquinas florestais.

Em termos de demonstrações, houve a possibilidade de acompanhar o trabalho, produtividade e desempenho dos diversos equipamentos expostos principalmente da enfardadeira florestal, do compactador de biomassa, da processadora de rastos e do feller buncher. Grande quantidade de pessoas afluía ao stand da Timbérica sempre que os equipamentos operavam.
Publicado em: 01 ABR 2009
GalleryGalleryGalleryGalleryGallery