Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Case 1221E apresentada internacionalmente em Paris

A Case fará a apresentação internacional da sua nova carregadora de rodas, a 1221E, no Salão Intermat em Paris que decorrerá entre 20 e 25 de Abril.
Com um peso operativo de pouco mais de 30 toneladas a 1221E tem uma capacidade da pá de 4,8 a 7 m3. A maior máquina de rodas da série E é óptima para trabalhos em pedreiras, extracção e movimentação de terras em geral. Com a sua construção robusta e funcionamento simples, prevê-se um futuro promissor para este equipamento.
A 1221E equipa com motor Cummins QSM11 certificado segundo a regulamentação de emissões UE IIIA. Oferece 320 cv, com um potente binário de 1.674 Nm a apenas 1.400 rpm.
Transmite a sua potência através de uma caixa automática com detecção de binário com quatro velocidades para a frente e três para trás. Os eixos dianteiro e traseiro incorporam diferenciais de deslizamento limitado de série para proporcionar a máxima tracção em todas as condições de trabalho.
Os travões de disco de serviço estão refrigerados a óleo para atrasar e reduzir ao máximo a produção de calor. Assim prolonga-se a vida dos componentes e aumenta a fiabilidade do equipamento.

Excepcional comodidade

A cabina está montada com isolamento para reduzir o ruído e as vibrações. A coluna da direcção totalmente ajustável, o assento com suspensão e os apoia-braços proporcionam uma posição de condução perfeita para o operador.
Um conjunto de indicadores analógicos fáceis de ler e um monitor digital oferecem uma informação completa dos sistemas; também se inclui uma tomada de diagnóstico para os técnicos. A silenciosa cabina dispõe de sistema de ar condicionado com climatizador de série para conseguir um ambiente de trabalho perfeito independentemente das condições exteriores.
A superfície envidraçada sem barreiras à frente e dos lados oferece uma impressionante visibilidade periférica e da área de trabalho.

































Fácil manutenção


A ventoinha de refrigeração hidráulica pode funcionar inversamente para expulsar o pó e a sujidade da unidade de refrigeração. Os pontos de lubrificação centralizados reduzem o tempo de imobilização. A Carregadora Case 1221E é totalmente compatível com a ferramenta electrónica de serviço CASE EST, permitindo rápidos diagnósticos de avarias, enquanto todos os componentes electrónicos estão centralizados dentro da cabina para garantir que se mantenham limpos e secos.
Grande produtividade
A máquina dispõe de série de um robusto design em Z do braço de carga com cilindros de pá duplos para conseguir uma retenção de material e uma potente força de arranque. Para as aplicações de carga que necessitam mais alcance, como a manipulação de resíduos, há uma cinemática XR opcional para aumentar a altura em todo o ciclo de carga.
O sistema Ride Control seleccionável permite um deslocamento suave com maior retenção de carga nas operações de carga e transporte. Quando activado, o modo automático acciona o Ride Control a velocidades superiores a 9,5 km/h para que o operário possa concentrar-se no equipamento e nas condições de trabalho; assim aumenta-se a produtividade e a segurança nas manobras.
Publicado em: 02 ABR 2009
GalleryGallery