Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Kubota apresenta mini-escavadora KX057-4

A Kubota apresenta como novidade mundial a mini-escavadora de 5.4 t KX057-4, durante a celebração do Intermat que decorre nesta semana (20 a 25 de Abril) em Paris. Este modelo é o primeiro da série KX-4, que se comercializará a partir de Outubro do presente ano no mercado europeu.
A mini-escavadora KX057-4 será produzida na fábrica da Kubota de Hirakata no Japão. O objectivo da Kubota ao desenvolver este novo modelo é a introdução de uma mini-escavadora na categoria de “mais de 5 toneladas”.
Dada a forte procura por um novo modelo com maiores rendimentos, espaço para o operador e variedade de funções na categoria 5-6 toneladas, a Kubota decidiu lançar uma mini-escavadora de 5,4 toneladas. Características em destaque:
- Cabina muito cómoda
A cabina da KX057-4 não só proporcionará um maior espaço para o operador como também oferecerá mais comodidade graças a uma entrada mais ampla, um espaço para os pés aumentado e equipamentos interiores de luxo.
O sistema de controlo inteligente da Kubota do painel digital melhorará as suas funções, estará localizado na parte frontal lateral para melhor visibilidade e acessibilidade.

- Uma máquina polivalente
Uma vez que as mini-escavadoras se utilizam cada vez mais para aplicações diversas tornando-se máquinas “porta-ferramentas”, são maiores as necessidades de montar mais facilmente vários implementos hidráulicos.
Tendo em conta estas necessidades, a KX057-4 equipará de série com dois circuítos auxiliares AUX1 e AUX2 com um controlo proporcional no comando. Através do painel de controlo digital, poder-se-á regular os caudais de óleo máximos de ambos os circuitos.
Escolheu-se uma concepção de tipo convencional para esta máquina com o objectivo de garantir uma boa estabilidade ao considerar o uso de acessórios hidráulicos pesados.

- Tamanho e rendimentos aumentados
Para excelentes rendimentos, a KX057-4 terá um novo motor Kubota DI combinado com um sistema de load sensing (sensor de carga) de três bombas.
Esta combinação permitirá excelentes rendimentos ao escavar, levantar e deslocar-se assim como um trabalho eficiente e suave.
Published on: 21 ABR 2009
Gallery