Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Mercado de Máquinas Industriais em Forte Queda


No primeiro trimestre de 2009 foram vendidas 343 máquinas de movimentação de terras e 321 máquinas de movimentação de cargas (empilhadores) o que representa, relativamente ao ano anterior, um acentuado decréscimo do mercado de 54,1 por cento e de 54,3 por cento, respectivamente.
Relativamente ao segmento de mercado das máquinas pesadas de movimentação de terras, as vendas acumuladas no trimestre cifraram-se em 232 unidades, ou seja, um decréscimo de 55,1 por cento, relativamente ao ano anterior, sendo que a acentuada quebra foi extensiva a todos os tipos de máquinas.
Relativamente ao equipamento mini, as vendas baixaram 51,7 por cento, devido ao decréscimo das vendas, quer, de mini pás (-50,8%), quer, de mini escavadoras (-52,7%). O mercado das máquinas de compactação e pavimentação, neste primeiro trimestre do ano, teve de igual forma uma forte quebra (-48,9 por cento) face ao mesmo trimestre do ano anterior, a qual foi determinada pelo decréscimo da compactação enquanto as vendas de pavimentadoras cresceram 11,1 por cento.
Em termos da evolução mensal ao longo deste trimestre, verifica-se em todos os mercados uma situação muito negativa face aos meses homólogos do ano anterior.

Veja aqui os gráficos e tabelas
Publicado em: 06 MAI 2009
Gallery