Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Nova escavadora Caterpillar de 14 toneladas


Com o objectivo de contribuir para a melhoria da segurança e o aumento de produtividade das pequenas e médias empresas, a Caterpillar apresentou na última edição do INTERMAT, a nova CAT 314D L CR. Esta maquina conta com um raio de rotação curto, o que faz dela uma óptima solução para trabalhos em zonas urbanas onde muitas vezes o espaço é limitado, para além de se encontrar com elevado tráfego de outras máquinas, equipamentos e pessoas.
Graças ao seu reduzido raio de rotação a 314D permite a melhoria da segurança em geral e através do novo sistema de controlo de acessórios, facilita e aumenta a rapidez na execução de uma ampla gama de trabalhos. “Sabemos que os nossos clientes, não gostam de ver as suas máquinas a funcionar em vazio” refere Marco Franchino, especialista de produto de escavadoras pequenas da CATERPILLAR. “Para que sejam produtivas (e rentáveis) têm de ser máquinas versáteis, que permitam a realização de uma grande variedade de tarefas. Por isso o novo sistema de controlo de acessórios da 314D, permite uma configuração rápida e fácil de martelos, pinças, multi-processadores, demolidores, pulverizadores e compactadores” Além disso todas as cavilhas de fixação dos acessórios são intermutáveis com a série C, e graças à opção do circuito de engate rápido hidráulico universal, podem ser utilizados tanto o sistema de fixação por cavilhas como o sistema de engate rápido. Para contribuir ainda mais para o aumento de velocidade e de produtividade, a função automática de prioridade da rotação e do braço faz chegar o fluxo hidráulico e a pressão onde são mais necessários, dando a impressão de que a máquina selecciona de forma automática o melhor modo, conforme a posição da alavanca.
A nova 314D ajuda também a reduzir os custos de operação, através de fornecimento de potência segundo a necessidade (On-Demand Power Supply). Esta função proporciona a potencia máxima só quando o operador necessita e deixa de a proporcionar assim que seja desnecessária. A introdução desta função só foi possível graças ao novo motor controlado electronicamente e de quatro cilindros. O controlo electrónico permite que o motor e o sistema hidráulicos se comuniquem e trabalhem juntos de forma a proporcionar o caudal e a pressão que necessitam, mas somente nas quantidades exigidas segundo a carga em concreto. Assim reduz-se o consumo de combustível, pois só é gerada a potência necessária indispensável. Pode-se inclusivamente economizar mais ainda se se utilizar o modo económico de fornecimento de potência dependendo da necessidade.
Publicado em: 07 MAI 2009
GalleryGallery