Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Stihl protagonista na Expoliva

A Stihl foi um dos protagonistas da feira Expoliva 2009, graças às suas inovadoras máquinas para olival: os varejadores que garantem uma excelente rentabilidade com o menor esforço, os sopradores mais potentes do mercado assim como motosserras e podadoras leves e precisas.
Os novos varejadores de gancho (SP 481 e SP 451) são máquinas muito produtivas e económicas para serviços a que os varejadores tradicionais não conseguem dar resposta. O gancho dos novos varejadores foi desenhado com uma forma especial permitindo um agarrar firme e seguro dos ramos, evitando deslocamentos. Ao mesmo tempo, as borrachas são facilmente substituíveis.
Ambos os modelos incorporam uma inovadora caixa redutora, formada por um sistema de eixos de balanço contra-rotativo, lubrificada para toda a vida e fabricada em magnésio, reduzindo as vibrações ao utilizador, aumentando a vida útil e convertendo estas máquinas nas mais leves da sua gama. Os varejadores de pente (Stihl SP 90 e SP 90 T), completam a oferta da Stihl neste sector. Trata-se de máquinas especialmente indicadas para variedades difíceis como a arbequina e a cornicabra, assim como para os trabalhos de recolha de azeitona em verde. A sua leve cabeça redutora, construída com magnésio, e a distribuição em "V" das varetas, asseguram uma maior produtividade e uma considerável redução das vibrações ao utilizador.
Os sopradores Stihl (BR 600 e BR 550 de mochila; e BG 86-D de mão) são motores económicos que respeitam o meio-ambiente e supõem uma renovação tecnológica no campo da colheita de azeitonas, uma vez que são muito úteis tanto para a preparação e limpeza do terreno, como para a recolha da azeitona quando caída no chão.
A gama de sopradores Stihl cumpre com todas as normas vigentes em matéria de vibrações e emissões contaminantes. Além disso, o seu baixo nível sonoro converte-os nas máquinas ideais tanto para zonas extensivas como para zonas próximas de vivendas.
O stand da Stihl foi um dos mais visitados da feira, mas a notoriedade da marca não se ficou por aqui. No dia 16 de Maio, pela manhã, decorreu a já famosa competição Stihl TimberSports, que juntou várias centenas de assistentes, assim como 6 dos principais competidores desta modalidade. A prova de Jaén vencida por Daniel Vicente (actual Campeão de Espanha) serviu de classificatória para a final espanhola que decorrerá em Aranda del Duero (Burgos).
Publicado em: 19 MAI 2009
GalleryGalleryGallery