Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Linde apresenta soluções para frotas de empilhadores

Linde introduz a teoria do iceberg para apresentar soluções que aumentam o potencial de poupança da frota de empilhadores

O actual contexto económico mundial está a afectar todos os sectores da economia, incluindo o da logística. A preocupação das empresas especialmente no que diz respeito aos investimentos obriga-as a tomar medidas em contra relógio para poder cumprir as exigências dos clientes no que diz respeito à redução de preços, apesar da procura ter baixado consideravelmente. Ciente de que esta é uma preocupação dos seus clientes, a Linde Material Handling Ibérica, introduz no SIL 2009 (Feira de Logística e Transporte - Barcelona) a Teoria do Iceberg para apresentar soluções que aumentam o potencial de poupança na utilização de empilhadores.

Produtividade para alcançar rentabilidade através da Teoria do Iceberg: O preço de compra de um empilhador é apenas a ponta do Iceberg. À primeira vista só se analisa uma sétima parte dos custos - ou seja o preço de aquisição - mas o restante que está escondido debaixo de água e não é tido em conta inicialmente – custos de pessoal, custos energéticos e custos de manutenção – também tem que ser contabilizado. Com base nesta teoria, a equipa da Linde está disponível para receber pessoalmente os visitantes profissionais propondo-lhes recalcular o potencial de poupança da sua frota de empilhadores. Mediante soluções mais flexíveis e conceitos novos a Linde mostra como adaptar os custos relacionados com a utilização de veículos para a manutenção nas diferentes situações individuais dos clientes.

O stand da Linde permitirá aos visitantes conhecer e experimentar os mais recentes equipamentos lançados pela Linde no mercado - a gama de stackers e porta-paletes de condutor acompanhante Sinergo. Com estes equipamentos a Linde dá um novo impulso ao transporte de mercadorias em armazém aumentando consideravelmente a produtividade nestes processos.

Há também novidades ao nível das inovações tecnológicas com a apresentação do sistema de levitação de cargas denominado PRO-CONFORT – preparado para ser instalado em todos os modelos de empilhadores Linde e que permite o movimento horizontal e vertical de cargas. Facilita os processos de picking, montagem, elevação e posicionamento das cargas até 160Kg. No stand haverá ainda uma grande variedade de empilhadores eléctricos contrapesados com sistema de climatização, sistemas de transferência de gás para equipamentos de gás natural, sistemas automáticos de troca de bateria e uma ampla variedade de empilhadores em todas as suas variedades: Diesel, GLP, GNC, eléctricos e versões antideflagrantes. 

Em exposição vai estar ainda um impressionante empilhador Kombi, preparado exclusivamente para trabalhar em armazéns frigoríficos de grande altura até 13 metros.

O stand Linde, com 780 metros quadrados, pode ser visitado entre os dias 2 e 5 de Junho, no Recinto Ferial Gran Vía de L’Hospitalet, situado no Palácio Nº 3 - stand D40.

No dia 4 de Junho terá lugar a conferência de imprensa anual da Linde, na sala de imprensa do SIL pelas 1730. Nesta ocasião, Paul-Friedrich Drumm, presidente da Linde Material Handling Ibérica apresentará os resultados económicos do ano de 2008, as previsões e as novidades da empresa 2009.

Published on: 20 MAI 2009
GalleryGallery