Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Centrocar é o novo representante da Ingersoll Rand em Portugal



A Centrocar é desde 1 de Junho de 2009 o representante exclusivo em Portugal dos equipamentos da reconhecida marca Ingersoll Rand, adquirida em 2007 pelo grupo Doosan Infracore, dando origem à divisão Portable Power. A Centrocar passa a disponibilizar, no total, 25 modelos de compressores, 12 modelos de geradores, 8 modelos de equipamentos para compactação ligeira, 31 modelos de martelos e ainda diversas soluções de iluminação. Todos estes produtos são um complemento à actividade diária das empresas a que a Centrocar se dirige, em especial dos sectores da construção civil, obras públicas e extracção de inertes.

“Todos os diferentes produtos da Ingersoll Rand são muitos competitivos, mas os compressores e as torres de iluminação serão o ponto forte do negócio não só pelo histórico e reconhecimento da marca IR neste segmento de mercado mas também porque estes produtos têm uma forte ligação à nossa actividade comercial, podendo daí retirar sinergias positivas para se implementarem ainda mais no mercado português”, salienta Sílvio Rocha, director do departamento de Logística da Centrocar.

A gama de compressores portáteis é constituída por modelos que variam do compressor portátil compacto 7/20 até ao maior modelo sem óleo 10/425 e abarca saídas de ar livre dos 1.9 aos 45.5 m3 com pressões de saída dos 7 aos 25 bar. A completar estes produtos compressores está a gama de ferramentas pneumáticas, com martelos demolidores, perfuradores ou picadores. Desenvolvido para os mercados da construção e do aluguer, a gama de geradores Power Source é composta por geradores portáteis com saídas primárias de potência dos 10 aos 500 kVA. Para utilizar em projectos de construção e viários, e também como iluminação temporária em situações de acidentes ou outros casos de emergência, a gama Ingersoll Rand by Doosan inclui uma linha de torres de luz e globos luminosos. Já os equipamentos de compactação ligeira, com modelos de placas vibratórias unidireccionais e reversíveis, de condução apeada e saltitões, foram desenhados para uma grande variedade de aplicações de compactação.

Ao ter disponível esta nova gama de produtos, o cliente Centrocar tem a possibilidade de, junto de um único interlocutor, encontrar um conjunto cada vez mais significativo de soluções que responde às necessidades e aos desafios que são colocados diariamente à sua actividade. A nível interno, a Centrocar iniciou há vários meses a preparação dos seus colaboradores em todas as áreas envolvidas, sempre em estreita colaboração com a Ingersoll Rand – Doosan Infracore Portable Power, para garantir o acompanhamento total ao cliente.

Na mudança de representação da Ingersoll Rand pesou o facto de a marca pertencer agora à Doosan Infracore, com quem a Centrocar tem uma relação privilegiada já que é sua representante oficial para a Península Ibérica e Angola. Recorde-se que a Ingersoll Rand, criada no início do século XX, é um dos principais fabricantes mundiais de soluções móveis de compressores, geradores e outras ferramentas, liderando as inovações no campo da tecnologia e design de compressores. Em 2007, foi adquirida pela Doosan Infracore em conjunto com a Bobcat, a Montabert e a Geith.

Published on: 12 JUN 2009
GalleryGallery