Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Mercado de Máquinas Industriais com quebra de 50 por cento


De Janeiro a Maio de 2009 foram vendidas 574 máquinas de movimentação de terras e 515 máquinas de movimentação de cargas (empilhadores) o que representa, relativamente ao ano anterior, um acentuado decréscimo do mercado de 51 por cento e de 54,4 por cento, respectivamente, relativamente ao período homólogo do ano anterior.
Relativamente ao segmento de mercado das máquinas pesadas de movimentação de terras, as vendas acumuladas neste período cifraram-se em 385 unidades o que representa uma quebra de 52,6 por cento, relativamente ao mesmo período do ano anterior, o qual foi determinado pela quebra generalizada das vendas de todos os tipos de máquinas pesadas.
Relativamente ao equipamento mini, as vendas baixaram 47,4 por cento devido aos decréscimos de 47,1 por cento das vendas de mini pás de rodas e de 47,6 por cento das vendas de mini escavadoras de rastos.
Relativamente ao mercado dos empilhadores, também a quebra de vendas foi generalizada a todos os seus tipos com valores que variaram entre -28,1 por cento e -76,8 por cento.
Em termos da evolução mensal ao longo destes cinco meses, verificou-se que todos os mercados se mantêm consecutivamente em acentuada queda desde o início do ano.

Veja aqui os gráficos e tabelas

Publicado em: 24 JUN 2009
Gallery