Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

A Stihl foi um dos protagonistas da última edição da Asturforesta


A Stihl foi um dos protagonistas da VII edição da Feira Internacional da Silvicultura e dos Aproveitamentos Florestais da Península Ibérica, Asturforesta 2009, que se celebrou na localidade asturiana de Tineo durante os dias 18, 19 e 20 de Junho. O fabricante alemão colocou à disposição dos assistentes a última tecnologia para o sector, como é o caso da corrente de alta resistência Stihl Picco Duro 3, ou o novo combustível Stihl® MotoMix™.
Graças à sua aposta decidida pela inovação e qualidade, a Stihl consolidou-se como referência no âmbito florestal, proporcionando novas ideias e desenvolvimentos para melhorar o rendimento das máquinas e facilitar o trabalho do utilizador. Potência, segurança e ergonomia são a marca identitária das máquinas Stihl.
Para esta edição da Asturforesta, a Stihl contou com um atractivo programa de workshops e exibições. Os visitantes da feira, tiveram a oportunidade de presenciar espectaculares exibições do Desporto da madeira, Stihl® Timbersports® Series, e puderam aprender a esculpir com motosserra.


Maquinaria Stihl para o sector florestal
A Stihl colocou à disposição dos visitantes uma ampla gama de máquinas e consumíveis para o sector florestal. Mereceu especial destaque a corrente Stihl Picco Duro 3, que dura quatro vezes mais que uma corrente standard sem necessidade de ser afiada. Caracteriza-se pela qualidade dos materiais, o elevado rendimento de corte e o baixo nível de vibrações (até 30 % menos que as correntes tradicionais). Tudo isto converte-a numa solução ideal para trabalhos em condições extremas.
Outra das apostas da Stihl para a Asturforesta 2009 foi o novo combustível Stihl® MotoMix™. A melhor mistura já preparada de óleo e gasolina, pronta a usar, que proporciona uma maior potência e rendimento do motor e evita possíveis erros na preparação da mistura. Além disso, o seu tempo de conservação e estabilidade é superior a dois anos se se armazena de forma apropriada: num lugar fresco e seco e na sua embalagem original bem fechada. É um combustível respeitador do meio-ambiente e com a saúde dos utilizadores, uma vez que não tem aditivos nocivos e a sua biodegradabilidade é muito superior à dos restantes combustíveis.
Juntamente com estas novidades, as grandes protagonistas desta feira foram as motosserras. Destacou-se o modelo Stihl MS 211, que se caracteriza pela sua elevada potência, a sua comodidade e um fácil manejo. Esta motosserra compacta é a solução ideal para quem procura máximo rendimento e ergonomia, e é apta para uma grande variedade de trabalhos, como a limpeza de matas e florestas. Além disso, incorpora uma nova geração de motores mais respeitadores com o meio-ambiente e com uma maior vida útil.
Publicado em: 09 JUL 2009
GalleryGallery