Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Nova unidade de pintura Pöttinger com qualidade de ponta

Pintura com qualidade de ponta: O centro de excelência para semeadores da Pottinger em Bernburg (Alemanha) abre linha inovadora de revestimento em pó.
A Pottinger, empresa familiar austríaca especialista em máquinas agrícolas, expandiu-se para Bernburg nos últimos anos criando aí o centro de excelência para a tecnologia de sementeira. O seu volume de negócios triplicou nos últimos dez anos. Para manter o ritmo de crescimento contínuo e para melhorar a logística, produtividade e qualidade, foi iniciado um novo programa de investimento que se cifrou em mais de 4 milhões de euros a partir da Primavera de 2008.
A primeira etapa no programa deste investimento foi a instalação de um moderno sistema de corte a laser, que já entrou em produção no Verão de 2008. O passo seguinte foi desenvolver uma nova linha de montagem, com apoio externo. Agora, uma linha de revestimento em pó, com tecnologia de ponta, completa o programa de investimento.

Esta linha de revestimento em pó foi inaugurada oficialmente durante uma celebração na fábrica, em Julho de 2009, pelo Director-Geral Heinz Pottinger e pelo Presidente da Câmara de Bernburg. Muitos clientes e parceiros foram convidados a estar presentes aproveitando a oportunidade para visitar a fábrica e as novas linhas de montagem, a linha de revestimento em pó, assim como a vasta gama de máquinas para sementeira. Todos os presentes ficaram impressionados com as capacidades da fábrica de Bernburg, localizada na Alemanha. Graças à proximidade com muitos dos seus clientes, a Pottinger também usa esta unidade fabril como centro para visitantes, incluindo um espaço para a exibição dos semeadores, onde aparecem em especial destaque os semeadores directos "min-till" com larguras de trabalho de até 8 metros.
Publicado em: 13 JUL 2009
GalleryGallery