Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Novo Tractor de Rastos Caterpillar D6N

Tractor de Rastos Cat® D6N combina aperfeiçoamentos com inovadoras características de série - Maior desempenho, melhor conforto do operador e custos reduzidos.

O CAT® D6N é um potente e versátil tractor de rastos equipado com características standard de qualidade extra, como o motor diesel Cat C6.6 ACERT™, direcção por diferencial, trem de rodagem SystemOne™ e opções de implementos que incluem Lâmina de Angulagem e Inclinação Hidráulica de Passo Variável (VPAT), lâmina semi-universal, ripper multi-braços e guincho PA55. A Caterpillar reforçou agora o seu sólido design com comandos electro-hidráulicos, um posto de condução cuidado e uma simplificada manutenção, características que contribuem para um controlo preciso, maior conforto do operador e custos operacionais mais baixos.
Com operação electro-hidráulica do diferencial, controlador de lâmina e ripper, a comunicação entre estas alavancas de controlo e os correspondentes sistemas hidráulicos é electrónica. O novo sistema utiliza um feixe simples para substituir numerosas linhas e acessórios hidráulicos utilizados entre as alavancas e válvulas de comando no sistema piloto. O resultado é um sistema de controlo menos complexo que é mais fácil de manter. Do ponto de vista do operador, o sistema electro-hidráulico tem rendimentos de resposta rápida a nível da direcção e controlos precisos dos implementos com alavancas confortáveis e de baixo esforço. Além do posto de navegação, o operador é capaz de definir algumas funções, como a resposta da lâmina ou o nível de velocidade por auto-shift.
Como vantagem adicional do controlo electro-hidráulico, os clientes podem agora poupar custos significativos ao preparar o D6N com o sistema Cat AccuGrade™, quer a laser, GPS ou Advanced Tracking Sensor. A Opção de Implementos Prontos (ARO) - que fornece modificação dos sistemas eléctricos e hidráulicos, da lâmina e da cabina para facilitar a instalação AccuGrade, agora pode ser encomendado em separado a partir do Software Implemento Activado (SEA). Antes do controlo electro-hidráulico, o cliente estava obrigado a encomendar ambas as opções de uma só vez; agora, com a compra do SEA pode ser atrasada até que um sistema de controlo de gradiente automatizado esteja instalado.

Acessibilidade Operacional e Manutenção 
Além de controlos electro-hidráulicos, a cabina de operador do D6N foi melhorada com um novo painel de instrumentos, controlo automático da temperatura, um melhor fluxo de ar e um novo design da sua estanqueidade. O novo painel de instrumentos apresenta um design simples com fácil leitura dos indicadores e fácil acesso às informações pertinentes, como, por exemplo, o tempo de ralenti, o consumo de combustível, distância de deslocamento e perfis dos operadores.
A cabina D6N mantém os seus amplos vidros - frontal, lateral e traseiro - com excelentes linhas de visibilidade para a lâmina e para a área de trabalho envolvente. Painéis interiores à prova de som contribuem para um ambiente silencioso, e o banco com suspensão pneumática garante uma menor fadiga do operador durante longos turnos.

Os acessórios de serviço para o D6N incluem uma bomba eléctrica de combustível, que incorpora um separador combustível/água integral que é controlado electronicamente, tal como acontece com o filtro de ar do motor. No lado esquerdo, um novo interruptor de desligamento do motor, um interruptor de desligamento da bateria e portas de diagnóstico agrupadas estão acessíveis a partir do nível do solo. Do lado direito a possibilidade de manutenção é agora mais fácil com menos restrições de acesso ao filtro hidráulico, ao módulo de controlo electrónico e ao painel de fusíveis no interior da cabina.

Construído sobre uma sólida base
Um trem de potência sob uma estrutura reforçada e tecnicamente avançado permite que o D6N realize de forma produtiva uma ampla gama de trabalhos de movimentação de terras. O motor Cat C6.6 de 6,6-litros e 150 CV usa a tecnologia ACERT para optimizar energia, eficiência energética e o controlo das emissões.
Equipado com o Programa Cat Multi Velocity Program, a durável transmissão powershift no D6N permite aos operadores escolherem entre cinco gamas de velocidades que fazem corresponder a potência necessária à potência extraída. O Auto-Shift permite seleccionar combinações de velocidades frente/trás para simplificar as mudanças de direcção, e o Auto-Kickdown alivia automaticamente a transmissão quando são exigidas cargas pesadas, garantindo o máximo desempenho operacional. O sistema de direcção por diferencial, controlado sem esforço, permite ao operador mover a lâmina em carga total em curva com potência para ambos os rastos, e também permite a fácil deslocação em linha recta quando se trabalha em encostas, simplesmente movendo a alavanca para atingir a velocidade precisa de diferencial entre os rastos.
As configurações do trem de rodagem para o D6N incluem a versão XL (extra longa) que coloca mais rasto no terreno para um óptimo equilíbrio em trabalhos de nivelamento, bem como a versão de baixa pressão sobre o solo (LGP) que melhora a flutuação em condições de terreno macio. Ambas as configurações equipam com o conceito inovador Cat SystemOne, que utiliza cartucho vedados e lubrificados para toda a vida, além de outros componentes de vida prolongada - um design que pode reduzir os custos de manutenção do trem de rodagem em 35 a 70 por cento – para mais informação sobre o SystemOne clique aqui.
Published on: 14 JUL 2009
GalleryGalleryGallery