Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

A New Holland apresenta os seus novos tractores especializados da Série TD4000F

 
• Uma gama completamente nova de tractores estreitos
• Design moderno e funcional
• Potência entre 65 e 88 CV
• Três modelos, todos com motores de 4 cilindros compatíveis com as normas Tier III
A New Holland aumentou a sua gama de tractores especializados com a apresentação da nova Série TD4000F, concebida para conquistar os clientes com culturas especializadas na exploração de pomares, vinhas e olivais, além de áreas exclusivamente dedicadas à horticultura. Na verdade, a nova família de tractores TD4000F é uma proposta válida para aqueles clientes que trabalham em agricultura especializada e necessitam de um tractor fácil de utilizar e robusto, mas com características modernas. Com um design moderno e funcional, em sintonia com o estilo New Holland, os novos tractores TD4000F respondem às diferentes necessidades da agricultura portuguesa. Completamente concebida e fabricada nas instalações da New Holland em Ancara, na Turquia, a nova Série TD4000F é constituída por três modelos. Todos com tracção integral de série, impulsionados pelos novos motores FPT F5C de 3200 cm3 e 4 cilindros de 65, 78 e 88 CV, turboalimentados com intercooler, EGR e em conformidade com as normas Tier III sobre níveis de emissões.
Este novo tipo de motor, resultado da mais recente investigação Fiat Powertrain na área do desenvolvimento de motores, é capaz de gerar a potência nominal a apenas 2300 rpm, resultando de imediato na redução dos custos de operação e do ruído. Equipados com o sistema EGR (exhaust gas recirculation - recirculação de gases de escape) e capazes de funcionar com biodiesel puro a 100%, estes motores têm intervalos de manutenção de 500 horas e podem, assim, ser utilizados durante um grande período de tempo sem que o motor necessite de manutenção.
Modelos                                   TD4020F    TD4030F      TD4040F
Potência do motor (CV/kW)         65/48          78/57          88/65
Compactos, produtivos e versáteis

Graças à reduzida bitola das rodas dianteiras, os tractores New Holland da Série TD4000F estão facilmente dentro do limite máximo de largura geral de 1,5 m, definido pelas empresas hortícolas, ao passo que o eixo dianteiro do sistema de tracção integral garante a máxima agilidade, mesmo nos espaços mais reduzidos. O sistema de controlo electro-hidráulico da tracção integral, o engrenamento do bloqueio do diferencial, pedais com suspensão e alavancas de mudanças com posicionamento lateral são equipamento de série em todos os modelos TD4000F. Todos os outros comandos têm uma localização ergonómica, tornando-os fáceis de utilizar, ao mesmo tempo que reduzem a fadiga do operador.  É interessante destacar o depósito de combustível inovador de 80 litros. Além de permitir um dia inteiro de trabalho sem a necessidade de reabastecer, funciona também como um degrau de acesso e um apoio para os pés: uma característica patenteada pela New Holland. A bomba hidráulica principal de 55 l/min tem uma capacidade de elevação de 3000 kg e oferece 4 válvulas auxiliares traseiras, para além de 2 válvulas laterais, controladas através de um joystick para uma fácil utilização e uma versatilidade máxima na operação para conseguir o máximo desempenho do tractor. A caixa de velocidades sincronizada 12x12 equipada de série, com inversor sincronizado de avanço/marcha-atrás, aumenta a versatilidade dos tractores da Série TD4000F, ao passo que a versão opcional com super-redutor 20x12 – que permite alcançar velocidades de avanço de apenas 200 m/h, à velocidade da potência nominal – é ideal para aplicações específicas. A tomada de força tem duas velocidades nominais: 540 e 540E, o complemento perfeito que em conjunto com o resto das características fazem do TD4000F um tractor excepcionalmente produtivo.
Publicado em: 05 AGO 2009
Gallery