Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Novos Varejadores STIHL SP 451 e SP 481

Máxima produtividade com menor esforço
Os novos varejadores desenvolvidos pela STIHL, SP 451 e SP 481, foram fabricados com a mais avançada engenharia alemã para responder a todas as necessidades que não estão abrangidas com o varejamento tradicional. Reduzem significativamente os custos, necessitam de menos mão-de-obra e oferecem uma colheita excelente da azeitona, o que mantém a oliveira nas melhores condições para próximas campanhas.
Respeitam a directiva 2002/44/CE sobre disposições de segurança e saúde relativas à exposição dos trabalhadores e aos riscos derivados de agentes físicos (vibrações). Foram submetidos a testes sobre a exposição às vibrações sob a norma ISO 20643:2005, que permitem que o agricultor trabalhe durante 6 horas diárias sem risco para a sua saúde.
Os novos varejadores SP 451 e SP 481 são uma verdadeira revolução no mundo do Olival. Oferecem o maior nível de prestações, como uma inovadora caixa redutora, formada por um sistema de contrapesos de compensação, que se traduz numa importante redução de vibrações e peso, e que diminuem o cansaço e a fadiga durante o trabalho, tornando a colheita um trabalho mais fácil, rápido, seguro e produtivo.
Os novos varejadores STIHL SP 451 e SP 481 estão equipados com um motor potente e robusto, que oferece uma resposta rápida e segura para um maior rendimento em todo o tipo de variedades de azeitona.
Pega:
Reduz em 70% as vibrações ao operador (<6m/s2), o que permite trabalhar a jornada completa com comodidade.
Gancho:
O novo gancho tem uma forma especial que permite uma fixação firme e segura dos ramos, evitando deslizamentos. As borrachas, evitam danos na oliveira e em caso de necessidade, é facílimo substituí-lo.
Novo arnês:
O novo arnês tem um design ergonómico para adaptar a máquina ao utilizador, tornando mais cómodo o trabalho no Olival.
Vantagens: Máximas vibrações nos ramos Mais leveza e ergonomia Menos 70% de vibrações para o utilizador. Melhora a rentabilidade Caixa redutora lubrificada “para toda a vida” Menor esforço

Resumo de dados técnicos         SP 481           SP 451
Cilindrada (cm³)                            48,7                44,3
Potência (kW/CV)                      2,2 / 3,0          2,1 / 2,9
Peso (kg)                                     13,9                13,9
Comprimento total (cm)                  286                 286
Capacidade do gancho (mm)           42                   42
Publicado em: 01 SET 2009
GalleryGallery