Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Novo segmento de produto STIHL: Corta-sebes a bateria


Com a introdução dos corta-sebes a bateria HSA 65 e HSA 85, a STIHL entra num novo segmento do produto e define novos padrões para o desempenho deste tipo de aparelhos a bateria para a manutenção de jardins e paisagens. Os aparelhos estão equipados com uma tecnologia de iões de lítio e podem ser obtidos nos distribuidores já a partir de Setembro. Oferecem mobilidade, um baixo índice de vibrações e um corte potente e rápido, podendo ser utilizados em áreas sensíveis ao ruído como parques de hospitais, perto de escolas e jardins-de-infância ou em zonas residenciais. Devido às suas características ecológicas, os novos corta-sebes a bateria STIHL HSA 65 e HSA 85 já receberam do Instituto Federal do Meio Ambiente Alemão o tão desejado “Anjo Azul” por apresentar ”baixo índice de vibrações e de materiais nocivos”. “Além do elevado desempenho, os nossos novos pacotes de potência diferenciam-se devido à já conhecida qualidade STIHL”, refere o Dr. Bertram Kandziora, presidente da STIHL, continuando: “Os nossos corta-sebes apresentam o mesmo desempenho que os aparelhos a gasolina e agradarão tanto a profissionais como a utilizadores domésticos exigentes – tenho a certeza absoluta.” Técnica de corte convincente
Os corta-sebes vêm equipados com uma potente bateria de iões de lítio de 36 volts de modo a garantir um accionamento potente. Com uma duração que atinge os 45 minutos, até as sebes mais compridas podem ser facilmente podadas apenas com uma carga. A elevada velocidade de corte até um máximo de 3 000 cursos por minuto garantindo um desempenho de corte excepcional e limpo. Com as lâminas especiais, podem ser cortados ramos com uma grossura máxima de 22 mm. A HSA 65 dispõe de uma lâmina com 57 cm de comprimento de corte unilateral, enquanto na HSA 85 a lâmina com 69 cm é de corte bilateral. A pega em D possibilita o mesmo tipo de conforto no trabalho tanto a destros como a esquerdinos.
Carregamento de curta duração – rápida troca de baterias – sempre disponível
A base dos novos produtos a bateria é o pacote de baterias AP 80, que dispõe de mais de 20 células de iões de lítio. A troca da bateria é feita em segundos. Para o carregamento da bateria estão disponíveis 2 carregadores: Com o carregador padrão STIHL AL 10, o pacote de baterias atinge 80 % da sua capacidade com apenas 70 minutos de carregamento. Com o carregador rápido AL 300, a duração do carregamento baixa para 25 minutos. Com este tipo de carregamento, a podadora pode voltar a ser utilizada até 40 minutos. Com a existência de dois pacotes de baterias, o trabalho pode ser executado praticamente sem paragens. 


Os novos corta-sebes STIHL HSA 65 e HSA 85 combinam a liberdade de movimentos de um aparelho a gasolina com o índice de ruído de um aparelho eléctrico graças à bateria. Um carregamento da bateria fornece energia durante 45 minutos – o suficiente para cortar entre 160 a 180 metros quadrados de sebe. Ao mesmo tempo, oferece um elevado conforto de comando e durante o trabalho. A pega em D possibilita o mesmo corte flexível e suave tanto a destros como a esquerdinos.

Um pacote de potência da STIHL: Os novos corta-sebes a bateria STIHL HSA 65 e HSA 85. A bateria potente, o elevado número de cursos e as lâminas especiais oferecem mobilidade, baixo índice de ruído e um corte forte e rápido – mesmo nas sebes mais robustas. Ambos os aparelhos receberam o “Anjo Azul” da agência federal alemã do ambiente devido às suas características ecológicas.
Published on: 02 SET 2009
GalleryGallery