Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Chegam ao mercado as novas motosserras STIHL MS 311 e MS 391

Um corte soberbo
As novas e robustas motosserras STIHL MS 311 e STIHL MS 391 já estão disponíveis. O seu inovador conceito de motor e o seu sistema de filtro converte-as em máquinas especialmente potentes, económicas, limpas e com pouca manutenção. O seu elevado binário e os seus numerosos detalhes de equipamento garantem a sua operacionalidade na hora de cortar lenha, árvores ou realizar trabalhos de carpintaria no exterior. Além disso, já cumprem com a norma EU II sobre emissões contaminantes que entrará em vigor em 2012.
Estas motosserras caracterizam-se por ter um arranque sem sobressaltos, um reabastecimento rápido e limpo, e um tensar de corrente simples: as novas motosserras são fáceis de manejar desde o princípio. As motosserras STIHL MS 311 e MS 391 têm um funcionamento notavelmente mais suave, graças ao seu sistema anti-vibração exactamente ajustado. Está composto por elementos de cellasto® e molas especiais localizadas entre o bloco do motor e as pegas. Estas zonas de amortecimento reduzem as oscilações do motor e da corrente. Potentes, limpas, económicas
Grande rendimento de corte, toda a potência e tudo isso com 20% de poupança de combustível graças ao inovador motor 2-MIX que combina um cilindro com técnica de quatro canais e um varrimento de gases por ar. O resultado serve de referência: um elevado binário num amplo regime de rotações e até 20 % menos de consumo de combustível. Dado que as emissões contaminantes também se reduzem até 50%, este inovador motor STIHL 2-MIX cumpre amplamente a estrita normativa de emissões contaminantes EU II.
As motosserras STIHL MS 311 e MS 391 convencem pelos seus longos intervalos de limpeza de filtro. Estão equipadas com um inovador sistema de filtro de ar de longa duração que, graças à separação prévia de grandes partículas, descarga o próprio filtro. O operador poderá utilizar a sua motosserra sem limpar o filtro durante o dobro do tempo que com os modelos anteriores. Válvula de descompressão e ignição com microprocessador
No motor a válvula de descompressão reduz a força na corda de arranque e facilita o mesmo já que durante este processo, o cilindro deixa sair uma parte da mistura comprimida. O sistema de ignição electrónica permite uma melhor combustão da mistura com menos emissões, já que proporciona uma faísca de ignição estável e de longa duração no momento adequado e a qualquer regime de rotações.
Sistema de lubrificação de corrente Ematic da STIHL
Dependendo do equipamento de corte utilizado ou do tipo de madeira com a que se esteja a trabalhar, o sistema Ematic STIHL ajusta a quantidade óptima de óleo. O óleo da corrente chega, sem perdas, aos locais onde realmente faz falta. Dependendo do equipamento de corte e do tipo de madeira consome-se até 50% menos óleo de corrente.
STIHL MS 311
Motosserra fiável e robusta com 3,1 kW, 6,1 kg e grande potência de arranque. Especialmente apropriada para o corte de árvores ou trabalhos de carpintaria no exterior.
STIHL MS 391
Se necessita de mais alguma potência, este modelo com 3,3 kW e 6,1 kg é a escolha perfeita. O seu elevado binário, numa ampla margem de rotações, converte-a na mais adequada para o corte de madeira e de lenha.
Publicado em: 23 SET 2009
GalleryGallery