Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Nova ensiladora 7950i da John Deere


A John Deere anuncia a chegada de um novo membro à série 7050 de ensiladoras: o novo modelo 7950i com uma potência de 812 CV. Esta máquina de alta capacidade para prestadores de serviços é capaz de colher até 300 toneladas de milho por hora, enchendo um reboque de 40 metros cúbicos em menos de 2 minutos e meio. Permite entregar até 26 reboques dessa mesma capacidade em apenas uma hora.  O novo modelo 7950i levou as ensiladoras da John Deere para o seguinte nível de potência, consequentemente foram introduzidas algumas alterações no design em comparação com os modelos de ensiladoras automotrizes com potências inferiores a 700 CV. Para compensar todas as modificações no design e as novas opções no que se refere à frente de corte, o modelo 7950i apresenta um chassis mais longo e um eixo traseiro mais robusto com tracção às 4 rodas e transmissão de avanço ProDrive. As alterações incluem robustos comandos finais de novo design e um aumento de 23% na capacidade de elevação da frente de corte. Os componentes que estão relacionados com a transmissão de potência à frente de corte foram redesenhados para assegurar a máxima fiabilidade com este nível de potência. 
Além disso, destaca-se a inclusão da robusta transmissão de corte IVLOC (sistema de comprimento de recorte infinitamente variável), que agora funciona com um motor hidrostático de 45 c.c. (37 c.c. em modelos anteriores) e um acumulador hidráulico para um suave accionamento do inversor. Com o objectivo de assegurar um processamento fiável da maior quantidade de material, o processador de grão foi equipado com uma correia de transmissão de 4 ranhuras. Em função da quantidade de material que passa através da máquina em plena carga, a John Deere oferece pacotes adicionais de componentes altamente resistentes ao desgaste e mais duradouros para o canal de alimentação da cultura, assim como uma maior extensão do tubo de descarga. Estes pacotes denominados DuraLine, foram concebidos com o objectivo de aumentar significativamente a vida útil dos componentes, em comparação com as peças de substituição utilizadas para máquinas com peças standard. A eficácia da linha de transmissão mecânica da nova ensiladora 7950i, resultou num consumo de combustível inferior a 0,5 litros por tonelada de milho colhido. A combinação do cabeçote do cilindro de corte DuraDrum e da transmissão IVLOC, proporciona uma silagem de excelente qualidade e coloca estas novas ensiladoras na vanguarda no que se refere a qualidade de corte. 

Sistema inteligente de gestão do motor com o modelo 7950i Os novos modelos 7950i da John Deere, da mesma forma que os restantes modelos da gama de ensiladoras, contam com três modos inteligentes de trabalho, cuja única função é ajudar os operadores a maximizar o seu rendimento em estrada e no campo, com o mínimo consumo de combustível: • Modo Estrada: Activa-se entre 1250 e 2100 rpm proporciona um binário adicional durante o transporte quando é necessário e quando não, reduz a velocidade do motor ao nível mínimo para manter a velocidade de avanço desejada. O sistema ajuda a reduzir o consumo de combustível em até 10% e oferece um aumento do binário de até 27% para poder subir inclusivamente as encostas mais pronunciadas e reduzir o tempo de transporte. • Modo Campo 1: Poupança de combustível nas cabeceiras. Em paragens ou durante as viragens em cabeceiras, o sistema reduz automaticamente a velocidade do motor fora da cultura e aumenta-a novamente depois de realizar a viragem na cabeceira e ao entrar numa nova linha. Isto resulta numa poupança adicional de até 5% em combustível. • Modo Campo 2: Durante a colheita, este modo ajusta a velocidade de avanço para manter uma carga constante no ponto de máxima eficiência do motor. Isto proporciona ao cliente o menor custo possível por hectare, o que se traduz numa poupança adicional de até 5% em combustível.
“Inteligência” ao trabalho A exclusiva função AutoLOC proporciona a máxima qualidade e consistência de silagem, ao combinar a transmissão de comprimento de recorte automático (IVLOC) e os sensores de humidade HarvestLab. O HarvestLab mede a humidade da cultura com um sensor de infra-vermelhos e ajuda a optimizar o comprimento de corte de acordo com o conteúdo em matéria seca.  De forma semelhante, o exclusivo software de documentação HarvestDoc permite uma rastreabilidade completa da colheita de feno e/ou milho. Independentemente do facto do prestador de serviços fornecer o material a uma unidade de biogás ou se é para alimentação de gado, este software regista todos os dados de massa e matéria seca em todo o momento até que o material ou a forragem sejam utilizados.
Novas frentes de corte para que as ensiladoras automotrizes John Deere trabalhem durante todo o ano Para maximizar o retorno sobre o investimento durante todo o ano, os clientes que têm ensiladoras John Deere podem escolher entre quatro frentes diferentes, o que converte as suas máquinas em “cavalos de trabalho” extremamente versáteis. • Os robustos recolhedores 600C de design inovador são fáceis de acoplar e utilizar. Com um pente para assegurar a compressão do feno, estas frentes oferecem agora uma maior produtividade no campo. A função de inclinação lateral no 630 C ajuda a manter o campo mais limpo e reduz o stress mecânico exercido sobre o alimentador. As rodas mecanicamente rebatíveis ou de accionamento hidráulico opcional estão equipadas com posicionamento variável, com uma configuração em dez passos e uma posição de bloqueio automático para transporte. Para adaptar os recolhedores 600C às máquinas de maior potência, acrescentou-se uma nova transmissão mais robusta de duas correias e uma nova embraiagem de segurança com parafuso senfim, para assegurar um funcionamento eficaz inclusivamente nas condições mais adversas.    • Uma vez que a possibilidade de colher a planta inteira ganhou mais importância com vista ao fornecimento das instalações de biogás, agora é possível equipar as ensiladoras John Deere com a nova frente Zürn QuickCut, uma solução simples e eficaz de corte directo que oferece um corte ajustado, um baixo nível de restolho e um acoplamento directo com a ensiladora automotriz John Deere. Esta frente funciona com uma gadanheira de discos rotativos de alta capacidade que permite uma poupança em combustível de até 26% por tonelada de cultura.
Para um campo limpo de restolho, um corte baixo, um alto rendimento de combustível e uma redução no stress exercido sobre o alimentador, incorporou-se uma adaptação à inclinação lateral do terreno no design da frente Zürn QuickCut.

• Com o objectivo de aproveitar ao máximo a sua enorme potência, a John Deere oferece a nova frente Kemper Champion 390 plus para as ensiladoras 7750i e 7950i. Uma frente de 12 linhas com uma largura de corte de 9 m que se pode utilizar para colher tanto milho como planta completa. Esta frente apresenta uma excelente manobrabilidade em parcelas médias e pequenas, além de reduzir a compactação do solo com um número reduzido de passagens graças à sua largura. Oferece uma alimentação de cultura mais fluida em condições adversas através de uma alimentação activa dentro do canal de cultura, uma adaptação especial aos canais por onde flui a cultura e um maior espaço para culturas pesadas. Redesenharam-se os divisores externos para um melhor manejo de culturas acamadas. A frente Kemper Champion 390 é rebatível, ficando numa largura máxima de 3,3 m para transporte em estrada. Está equipado com uma roda de apoio para reduzir o lastro e aumentar a segurança em transporte.       
• Para aumentar ainda mais as possíveis aplicações das ensiladoras, inclusivamente durante o período invernal, a nova ensiladora automotriz 7950i da John Deere pode ser equipada com a nova frente para madeira para a utilização de biomassa em instalações de produção de energia. Esta frente vem com o seu próprio serviço de transmissão, que consiste numa bomba de óleo adicional, um refrigerador e um depósito de óleo, além de um pacote de protecção inferior para a ensiladora. Está completamente adaptada ao interface da frente da John Deere. Esta frente está capacitada para recortar madeira de árvores com diâmetros do tronco de até 10 cm. A unidade de corte de rápida rotação permite um fluxo rápido e sem obstruções do material aos alimentadores e à frente de corte da ensiladora.       
Publicado em: 20 OCT 2009
GalleryGalleryGalleryGalleryGallery