Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

ANEFA eleita novo membro de Direcção da ENFE

Com o objectivo de promover os seus associados e o sector florestal em Portugal, a ANEFA - Associação Nacional de Empresas Florestais,  Agrícolas e do Ambiente aceitou um novo desafio ao integrar, até 2012, a Direcção da Rede Europeia de Empresários Florestais (ENFE).
A ENFE–European Network of Forest Entrepreneurs foi constituída a 8 de Junho de 2001, tendo a sua formalização ocorrido no 1º Dia Europeu de Empresários Florestais, a 16 de Setembro desse ano. Como objectivos prioritários tem o incentivo à divulgação entre os seus membros e entre estes e os especialistas do sector, a nível europeu, possibilitando a coordenação das acções necessárias para o desenvolvimento económico das Pequenas e Médias Empresas (PME) europeias de Silvicultura.
De entre as áreas de actuação e preocupação da ENFE, encontram-se as necessidades de representação dos empresários do sector florestal, nos diferentes países e na Comissão Europeia, assim como melhorar a cooperação das empresas prestadoras de serviços florestais na Europa, para o benefício social e económico dos empresários e seus colaboradores.
A Rede Europeia de Empresários Florestais veio assim agregar as diversas organizações nacionais, desenvolvendo uma plataforma sobre a qual se identificam interesses comuns e onde todos aprendem mutuamente, sobre a qual se vai melhorando o desenvolvimento económico e social das entidades empresariais europeias.
Filiada desde 2007, a ANEFA tem tido um papel bastante activo no que respeita aos trabalhos desta rede europeia, fazendo valer os interesses dos prestadores de serviços nacionais, projectando-os a nível europeu, com o desenvolvimento crescente de contactos junto do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia.
Membros da ENFE: Alemanha, Bélgica, Bulgária,  Dinamarca, Áustria,  França, Finlândia,  Irlanda,  Holanda, Noruega, Polónia,  Portugal,  Suécia e Roménia.

Mais informações em: www.anefa.pt
Publicado em: 26 OCT 2009
Gallery