Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

New Holland em destaque no Sitevi


A New Holland vence prémios Sitevi (Salão Internacional da Vinha, Frutas e Legumes - Montpellier) por inovações na área dos equipamentos de vindima.
• Medalha de Ouro para o conceito inovador HQS (Selecção de Alta Qualidade). O HQS é uma inovação no sector, relativamente ao modo de funcionamento, e irá revolucionar a produção vitícola, bem como a vindima.
• Medalha de Prata atribuída ao Sistema de Gestão Inteligente IMS (Intelligent Management System) da New Holland.

Medalha de Ouro para a HQS
O candidato da New Holland à Medalha de Ouro foi a máquina de Selecção de Alta Qualidade HQS (High Quality Selection), que apresenta um novo conceito de vindima de autopropulsão para auxiliar na gestão avançada da vinha AVM (Advanced Vineyard Management), de forma a obter um controlo preciso. A combinação do GPS com microcomputadores incorporados permite ao agricultor compilar informações sobre o fertilizante, cultura do solo, poda, remoção de folhas e requisitos de pulverização, de acordo com as variáveis de cada parcela de terra durante a cultura, ao longo de todo o ciclo de produção vitícola. Esta base de dados permite ao agricultor garantir uma gestão controlada da cultura, de acordo com os requisitos exactos e variáveis para a cultura ideal de vinhas, independentemente das condições dominantes. Os ajustamentos podem depois ser feitos para tentar atingir uma parcela mais uniforme, ao mesmo tempo que se melhora a sua qualidade.

Com a tecnologia AVM, estes dados recolhidos podem ser convertidos num mapa de instruções de vindima.
No entanto, como existirão sempre variáveis, inevitavelmente, a New Holland procurou ajudar a rectificar este ponto com o desenvolvimento da máquina HQS. Assim, a HQS é a primeira máquina de vindimar que consegue reagir automaticamente com a leitura do mapa de instruções de vindima e ordenar as uvas em tegões direitos ou esquerdos, guiada pelo mapa de instruções de vindima; dessa forma, recolhe duas qualidades de uvas vintage da mesma colheita. Esta máquina está equipada com a tecnologia GPS e consegue ler um mapa de instruções de vindima em tempo real e mais de duas qualidades de  uvas, permitindo-lhe assim controlar os actuadores na colocação do produto da vindima no tegão correcto, dependendo dos critérios de qualidade que foram calculados e predefinidos.
Alguns especialistas em produção vitícola admitem que 50 por cento das áreas vindimadas nas vinhas não estão a um nível ideal de maturação devido à variabilidade das parcelas. A HQS não irá apenas aumentar consideravelmente a qualidade global da vindima, mas também permite a optimização da cultura ao fornecer respostas adequadas e localizadas, mais amigas do ambiente.
Este novo conceito foi desenvolvido em parceria com a mundialmente famosa Marchesi Antinori, uma empresa que produz vinho com muito sucesso há mais de seiscentos anos. A Marchesi Antinori já se comprometeu a utilizar o sistema HQS da New Holland nas suas vinhas. Uma vez que a qualidade da vindima é mais importante do que uma grande produção, a New Holland acredita que o novo sistema irá revolucionar a produção vitícola.
Medalha de Prata para o IMS

O segundo prémio da New Holland foi a Medalha de Prata para o Sistema de Gestão Inteligente IMS (Intelligent Management System), que irá modificar o comportamento da máquina consoante o trabalho que o operador requer da mesma. O IMS permite que o regime do motor seja ajustado automaticamente, consoante a potência necessária para o funcionamento dos motores para as rodas, ventiladores ou tapetes transportadores, por exemplo. No modo de vindima, por exemplo, se o operador interromper o sistema de sacudimento e os dispositivos de sucção no final de uma linha para fazer uma manobra, o regime do motor será ajustado e reduzido automaticamente.

As vantagens incluem uma qualidade de vindima de topo, ao manter uma velocidade constante de sacudimento, facilidade de condução, excelente desempenho e ergonomia, bem como poupanças consideráveis no consumo de combustível (cerca de 30 por cento durante a vindima) através da gestão automática da potência e redução das emissões de carbono. O IMS permite ao operador fazer ajustamentos constantes a todas as funções da máquina durante a vindima ou outro trabalho, resultando numa qualidade constante do trabalho executado pela máquina, independentemente das condições.
Além disso, o sistema IMS irá avisar o operador sobre a manutenção regular necessária, oferecendo uma ferramenta rápida e fácil de diagnósticos na eventualidade de uma avaria.
Publicado em: 29 OCT 2009
GalleryGalleryGallery