Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Massey Ferguson completa a gama 7400


A Massey Ferguson está a ampliar a sua bem sucedida Série 7400, com o aparecimento dos novos MF 7497 de 225 cv, e os MF 7499 de 240 cv. Ambos os modelos equipados com elevadas especificações e possuem a transmissão continuamente variável Dyna-VT para um rendimento ainda mais destacável.
Os novos tractores, que serão apresentados no Salão Agritechnica em Hannover de 10 a 14 de Novembro fornecem a potência e versatilidade exigidas pelos modernos agricultores e prestadores de serviços profissionais.
"A Série MF 7400 é já a escolha dos profissionais. Estes novos modelos combinam uma potência de 7,4 litros, um motor SISU e a precisão da transmissão Dyna-VT, que em conjunto oferecem uma óptima produtividade e economia, juntamente com o conforto da cabina excepcionalmente silenciosa. A maior potência, força e excelente distribuição de peso dos novos MF 7497 e MF 7499 torna-os tractores muito versáteis, capazes de elevados rendimentos numa série de operações modernas", explica Laurent Pernin, Responsável de Marketing para os tractores de média e alta potência da Massey Ferguson.
"Eles são especialmente manobráveis devido à sua potência, equipados com o Sistema de Engate Frontal Integrado, eles são os anfitriões perfeitos para gadanheiras frontais e traseiras, e para combinações de pulverização e de trabalho do solo. Estes tractores têm um alto nível de automação de série fornecendo características que aumentam o rendimento melhorando o controlo, aliviando a tensão do operador e, finalmente, garantindo que o trabalho é feito mais rápida e economicamente.
Dois novos modelos:

MF 7497 - 225 cv
MF 7499 - 240 cv

• Motores AGCO SISU POWER, de 7,4 litros que produzem maior potência de tracção a baixas rotações do motor para uma economia excelente e taxas de trabalho elevadas

• Dyna-VT, transmissão continuamente variável que permite que os operadores optimizem todas as operação com qualquer combinação de velocidade de deslocamento e rotações do motor. O inovador Power Control com alavanca à esquerda facilita a operação

• Novo sistema Dynamic Tractor Management (DTM) de série que minimiza a velocidade do motor em função da carga para melhorar a economia.

• O robusto eixo frontal em ferro fundido proporciona manobrabilidade excepcional e permite uma estreita ligação do Sistema de Acoplamento Frontal Integral (ILS), com opção de TDF

• Opção de suspensão do eixo dianteiro QuadLink que oferece um conforto e tracção extras, sem comprometer a capacidade de manobra. O Hydralock fornece uma verdadeira tracção às quatro rodas

• Os hidráulicos sensíveis à carga com ligação electrónica e controlo das válvulas remotas

• A espaçosa cabina oferece níveis de ruído muito baixos, elevado conforto e facilidade de controlo com suspensão pneumática ajustável Dual-Stage como opção

• Opção Datatronic 3 para o monitoramento completo, controlo automático e gravação de tarefas com transferência de dados através de cartão SD

• Opção Auto-Guide para auto-condução
Motor de grande capacidade para maior binário e potência

Os novos MF 7497 e MF 7499 são ambos equipados com o altamente testado motor AGCO SISU POWER, de 7,4 litros de capacidade. Equipado com quatro válvulas / cilindro e injecção de combustível common rail estes motores fiáveis são famosos pela sua gestão eficiente do combustível. 
Com 7,4 litros, os motores têm uma capacidade muito maior do que outros no seu segmento, o que permite que os tractores não só consigam puxar mais a rotações mais baixas, mas também manter esse rendimento numa ampla gama de funcionamento rpm. Isso melhora a produtividade e a economia, pois o motor não precisa de trabalhar no limite para alcançar a potência e binário desejáveis, o que economiza combustível, reduz o ruído e o desgaste.
Dyna-VT para melhor qualidade de trabalho e economia 
A Dyna-VT, baseada na transmissão mais comprovada do mundo, continuamente variável, é altamente eficiente e transmite a potência máxima do motor às rodas, assim como oferece a  melhor economia e controlo.
Através da Dyna-VT estes tractores têm a capacidade de permitir que os utilizadores definam qualquer combinação de velocidades para a frente e qualquer regime do motor fornecendo um óptimo controlo, uma melhor qualidade do trabalho e uma produtividade excepcional. Fornece velocidades desde 30 m/h até 40 ou 50 km/h (dependendo dos mercados), em apenas duas gamas.
A Dyna-VT tem uma gama de modos de funcionamento automático, controlada por um pedal ou uma alavanca, bem como a inovadora alavanca Power Control da Massey Ferguson. Montada no lado esquerdo do painel de instrumentos esta alavanca permite aos operadores mudar de direcção, ajustar as velocidades para cima e para baixo e seleccionar "paragem activa", enquanto deixa a mão direita livre para operar outras funções.
O Dynamic Tractor Management (DTM) aumenta ainda mais a eficiência 
O novo sistema totalmente ajustável Dynamic Tractor Management (DTM) é uma ligação electrónica entre o motor e a transmissão, que ajusta a velocidade do motor de acordo com a carga para minimizar as rpm para uma óptima economia.
O sistema DTM controla a velocidade do motor automaticamente e funciona tanto no modo pedal como no modo alavanca para manter sempre a máxima eficiência produzindo uma poupança de combustível notável.
Força e versatilidade de chassis monocoque integrado 
A Massey Ferguson desenvolveu um novo suporte em fundição do eixo frontal que auxilia na montagem de um novo acoplamento frontal totalmente integrado (ILS) e TDF opcional para os modelos MF 7497 e MF 7499.
O acoplamento frontal com 4.000 kg de capacidade com ILS oferece uma elegante e compacta montagem para uma força adicional sem afectar a ângulo viragem dos tractores, que são excepcionalmente manobráveis para o seu tamanho. A combinação de operações aumenta a produtividade e economiza tempo e combustível. 
O novo sistema Dual Control frontal levanta e desce os implementos automaticamente, usando um sistema baseado na distância, o que liberta consideravelmente a carga de trabalho do condutor em viragens.
Suspensão dianteira para velocidade, segurança e conforto 
A velocidade máxima em estrada de 50 km/h (dependendo da legislação de cada mercado), a elevada potência do motor, a excelente transmissão Dyna VT torna o MF 7497 e o MF 7499 ideais para o transporte pesado e em estrada. 
O acréscimo da opção de suspensão dianteira QuadLink não só permite elevadas velocidades alcançadas com grande conforto, mas também com toda a segurança. A suspensão pode ser ligada ou desligada automaticamente e compensa o peso adicional de um implemento na frente, oferecendo o mesmo movimento para cima e para baixo, sem impedir a oscilação do eixo ou círculo de viragem.

No campo, o QuadLink também é indicado para melhorar a tracção em até 20%. O Hydralock, uma característica de série no eixo frontal, oferece uma verdadeira tracção às quatro rodas, bloqueando os eixos dianteiros e traseiro em conjunto para uma óptima tracção.
Conforto e comandos na espaçosa cabina
Os novos MF 7497 e MF 7499 estão equipados com uma cabina espaçosa e extremamente silenciosa - 70dB(A) - e confortável em que todos os comandos são definidos de forma lógica e de fácil acesso. 
A suspensão pneumática Dual Stage fornece +/- 50mm de deslocamento vertical, com definições para campo ou estrada com o sistema de ajustamento automático da suspensão para se adequar ao trabalho. Ar condicionado automático que mantém constante a temperatura da cabina. 
O Sistema Datatronic 3 oferece um controlo completo
A Massey Ferguson foi pioneira na revolução do controlo electrónico do tractor e hoje continua a liderar com o seu terminal Datatronic 3, que oferece um alto grau de automação e controlo, monitorando e gravando a partir de um único terminal. A opção ISOBus também controla implementos compatíveis com a simples conectividade "plug in and play" e também pode mostrar a imagem de uma câmara de vídeo de bordo, opcionalmente.
Os utilizadores são capazes de registar informações detalhadas sobre todas as configurações do tractor, bem como a posição, se equipado com receptor GPS. Um cartão SD usado para transferir dados de e para o terminal, vem de série com o software de comunicação da Massey Ferguson.
Permanecer na pista com o Auto-Guide
Utilizando a precisão oferecida pelo Auto-Guide pode-se ajudar os operadores a aumentar a produção, economizar combustível e melhorar a precisão. 
O sistema Auto-Guide fornecido de fábrica inclui um sensor de ângulo de viragem, a unidade de controlo electrónico da direcção e a antena montada no tecto Top Dock. O Auto-Guide opera através do sistema Datatronic 3 do tractor, com o monitor exibindo o percurso e as configurações.
Publicado em: 03 NOV 2009
GalleryGalleryGalleryGallery