Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Plantação florestal mecanizada com o plantador Bracke P11.a

Mecanização da plantação florestal simples e efectiva com o plantador Bracke P11.a. O plantador Bracke P11.a, representado em Portugal pela Timbérica, Lda., realiza todo o trabalho de reflorestação, desde a preparação do terreno até à plantação, com apenas uma máquina. O Bracke P11.a efectua a preparação do terreno e a plantação. O P11.a é fácil de manejar e pode ser controlado directamente a partir da cabina do operador. O operador pode escolher a localização para cada planta e a forma da plantação.
Durante o processo é também possível a aplicação de produtos fitossanitários e fertilizantes. O plantador P11.a efectua um montículo de terra invertida, comprime-a e coloca a planta. A formação de montículos é o método de plantação mais indicado para todos os tipos de terreno. Também se pode alternar a preparação do terreno com recurso a ripagem, através de um dente aplicado na máquina, para fazer linhas de plantação ou plantar directamente sem a preparação. Todas as funções são facilmente controladas a partir da cabina, seja qual for o método de preparação do terreno.
O sistema avançado de controlo “Bracke Growth Control” é desenvolvido tendo como base a tecnologia moderna de CAN BUS. A unidade possui sensores que enviam informação ao Bracke Growth Control, por exemplo acerca da posição do tubo da planta. A informação do visor e do comando de manobra transmite-se digitalmente através do cabo de CAN BUS entre a cabina do operador e a unidade CPU da máquina. Os ajustamentos e a leitura da informação são realizados a partir do visor na cabina. Este sistema calcula a quantidade de planta utilizada e mede o tempo de trabalho. A profundidade da plantação e a compressão do terreno são também facilmente ajustadas a partir do visor na cabina do operador. Este plantador pode ser aplicado em máquinas escavadoras de rastos ou processadores de rodas de 16 a 20 toneladas.
Publicado em: 06 NOV 2009
GalleryGalleryGallery