Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Novo topo de gama de linha T6000 da New Holland


Mais potência na linha da frente da família T6000 da New Holland Agriculture

•    Novo modelo T6090 topo de gama com relação peso-potência de 28 kg/CV, líder na sua classe*
•    O primeiro tractor na sua classe a oferecer a opção de rodas de 42 polegadas, permitindo reduzir a pressão no solo
•    Novo apoia-braços SideWinder II para os modelos com Electro Hidráulico Remoto
•    Novo carregador frontal 770TL opcional com controlo por joystick electrónico

A New Holland actualizou e alargou a sua gama de tractores da Série T6000 Range Command™ e Power Command™ com um novo modelo T6090 de topo, com 165 CV de potência nominal e capacidade para aumentar a sua potência até 201 CV graças ao Sistema de Gestão de Potência (EPM). As relações peso-potência, líderes na sua classe, tornam o novo T6090 um tractor bastante apelativo para as mais diversas tarefas. O seu design compacto, a sua capacidade de manobra e o seu baixo peso são características que, combinadas com os pneus de grande diâmetro, oferecem os mais baixos níveis de compactação do solo. Para tarefas de transporte, o T6090 oferece alta potência sem peso adicional, mantendo o peso bruto e permitindo maximizar as cargas para uma maior produtividade.

O EPM permite obter a melhor relação peso-potência na sua classe

O Sistema de Gestão da Potência (EPM) garante um aumento de potência até 36 CV, atingindo 201 CV, conferindo-lhe deste modo a mais elevada relação peso-potência no seu segmento de mercado. Este impressionante aumento de potência garante que existe um grande desempenho, sempre que necessário, durante o transporte e tomadas de força exigentes, bem como durante aplicações hidráulicas intensivas. Em operações menos exigentes, o funcionamento reverte para a potência standard.

Apesar das suas pequenas dimensões, o T6090 foi concebido para permitir a utilização de pneus com as características 650/65 R42. As vantagens da utilização destes pneus de maior diâmetro permitem aumentar consideravelmente o tamanho da “pegada” do tractor e trabalhar com pressões de funcionamento mais baixas. Estes tractores reduzem a pressão de contacto com o terreno para níveis até agora desconhecidos para um tractor de 165 CV, diminuíndo a compactação do solo. Outro benefício dos pneus de maior diâmetro é uma maior tracção e um menor deslizamento de rodas.

O modelo T6090 de seis cilindros vem equipado de série com uma transmissão Power CommandTM totalmente PowerShiftTM, não havendo assim nenhum intervalo de mudança manual ou electrónica com a perda associada na condução, apenas PowerShiftTM através de cada velocidade. Está disponível uma opção Eco 19 x 6 de 50 km/h ou 40 km/h que oferece uma 19ª velocidade de transmissão directa e uma eficiência que reduz o consumo de combustível e o ruído no interior da cabina.

O funcionamento da transmissão é melhorado pelos sistemas de mudança automática e IntelliShift™. Isto permite ao operador definir modos para terreno ou estrada, com as velocidades alteradas automaticamente de forma a manter uma velocidade constante em diferentes condições e terrenos. O sistema IntelliShift™ oferece mudanças mais suaves ao passo que analisa a carga de transmissão antes de cada mudança de velocidade.


Apoia-braços SideWinder II para um controlo simples

Agora disponível com válvulas electro-hidráulicas de controlo remoto, o novo apoia-braços SideWinder II, lançado recentemente no T7000 AutoCommand e já amplamente reconhecido como um novo padrão no sector, apresenta a alavanca CommandGripTM que permite ao condutor controlar o tractor com suavidade.

Concebidos para oferecer um funcionamento cómodo, os comandos do apoia-braços SideWinder II estão dispostos de forma lógica com a alavanca CommandGripTM, joystick opcional, rato EDC, comandos dos distribuidores auxiliares, tomada de força dianteira e traseira e o ecrã táctil a cores IntelliView™ III, único no sector, a ajustarem-se com naturalidade à mão do operador para um controlo rápido e confiante. Este consegue accionar e controlar uma grande variedade de alfaias, bastando tocar no ecrã. O que antigamente era feito com três ecrãs, agora é feito mais facilmente com apenas um. Todo o apoia-braços pode ser ajustado pelo operador através de um comando eléctrico de forma a obter um posicionamento perfeito.

Uma nova funcionalidade agora disponível no apoia-braços SideWinder II é o sistema de orientação New Holland  IntelliSteerTM. O sistema totalmente integrado New Holland IntelliSteerTM ajuda a garantir uma precisão passo a passo até 1-2 cm quando se utiliza um sinal RTK. O ecrã táctil a cores IntelliViewTM III inclui uma interface visual que pode ser activada quando se utiliza o sistema IntelliSteerTM.

Melhorias na Série T6000 aumentam a produtividade

Um novo sistema de refrigeração de maiores dimensões no T6090 permitiu aumentar o rendimento. Esta característica levou a uma remodelação completa do capot, continuando com o design atractivo e funcional da New Holland, mas sem obstruir a visão do condutor e mantendo o aspecto de tractor compacto.

O novo travão de estacionamento electrónico (EPB – Electronic Park Brake), localizado tanto no apoia-braços standard como no SideWinder II, é uma alternativa mais fiável do que a do mecanismo de bloqueio da transmissão e utiliza a pressão mais elevada das potentes pastilhas de travão para manter o tractor imobilizado. O EBP pode ser accionado de forma prática, utilizando a alavanca do inversor, mas será automaticamente accionado se o tractor estiver parado durante mais de 45 segundos, se o operador deixar o banco ou se o motor for desligado.

Os clientes que optarem por modelos T6090 com SideWinder II irão também beneficiar de um travão de escape do motor, em complemento dos travões de eixo dianteiro e travões de reboque pneumáticos. O travão de escape é operado por um pedal extra, à esquerda da embraiagem, providenciando uma travagem adicional, reduzindo a necessidade de usar os travões de serviço enquanto se desce um declive.

Os modelos com SideWinder II podem também incluir um joystick electrónico, que controla tanto os distribuidores de montagem central como os de montagem traseira, mais controlos remotos no guarda-lamas traseiro e porta do lado direito, opções simples que podem melhorar bastante a comodidade do operador.

Os tractores da Série T6000 da New Holland foram concebidos para incorporar uma tomada de força e um sistema de engate dianteiro totalmente integrados e instalados de fábrica. Este novo engate dianteiro melhora a sua capacidade com braços inferiores de categoria 2-3. Comandos externos de elevação e descida facilitam a operação e o sistema articulado dianteiro pode ser operado através de um joystick opcional, oferecendo maior flexibilidade e controlo. Os braços do hidráulico dobram-se quando não estão a ser utilizados ou quando está a ser utilizado um carregador TL.



Novo carregador frontal

Recentemente lançado, o carregador frontal 770TL, concebido especificamente para a New Holland, tem uma maior capacidade de elevação, até 2808 kg, atingindo uma altura máxima de 4051 mm. É, por isso, o complemento perfeito para acompanhar o novo tractor T6090. A partir do banco do operador, a visibilidade continua excelente graças ao painel de alta visibilidade incorporado de série no tejadilho, quer o carregador esteja ao nível do solo, quer seja elevado progressivamente, utilizando o joystick electrónico standard à altura máxima. Este é um aspecto importante, tanto do tractor como do carregador, e é um factor chave na hora de garantir a máxima produtividade de ambos, em conjunto. Esta característica aumenta a extraordinária capacidade do T6090 enquanto modelo polivalente, compacto e muito potente.

Modelo T6090
Potência nominal 165CV
Potência máxima 174CV
Potência nominal com EPM 190CV
Potência máxima com EPM 201CV





*Quando comparado com um tractor de um concorrente directo neste segmento

Publicado em: 11 NOV 2009
GalleryGalleryGalleryGallery