Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Máquina do ano para nova ceifeira Massey Ferguson


A nova ceifeira-debulhadora Massey Ferguson 9280 Hybrid DELTA, venceu o prémio de Máquina do Ano 2010 no Salão Agritechnica em Hannover. O cobiçado prémio, atribuído por um júri independente composto pelos principais jornalistas do sector agrícola da Alemanha, reconhece a excelência da concepção e realização técnica. O júri ficou especialmente impressionado com o seu design extremamente económico, simples, mas inovador e as características líderes na indústria que incluem o impressionante novo motor  AGCO SISU com 7 cilindros e 496 CV de potência equipado com a tecnologia SCR, debulha avançada e tecnologia de separação HYPERFORMA, e o completamente novo sistema de limpeza VENTURI.

Dieter Daenzer, do painel de júris, disse acerca da nova ceifeira-debulhadora híbrida Massey Ferguson, "A indústria tem conhecimento há algum tempo que a AGCO envolveu substancial engenharia, investigação e recursos de design nesta máquina. As expectativas de todos têm sido elevadas. Temos que dizer que a nova ceifeira-debulhadora Massey Ferguson DELTA excedeu essas expectativas. Ela tem o potencial de elevar a produtividade da colheita a um novo nível."
A ceifeira-debulhadora MF 9280 Delta combina a experiência da Massey Ferguson na debulha convencional, com a sua experiência de separação rotativa. Em conjunto, essa tecnologia oferece alta capacidade, uma amostra de grãos excepcional e baixo consumo de energia.

Adam Sherriff, Gerente de Máquinas de Colheita disse, "Estamos confiantes que esta ceifeira-debulhadora nos vai colocar em jogo junto dos produtores de grande escala. Os testes demonstraram que esta ceifeira não apenas fornece o desempenho, como usa 10% menos combustível para o mesmo resultado em condições equivalentes relativamente a outras", acrescentou o Adam Sherriff.
"A nova ceifeira Massey Ferguson MF 9280 Delta é o produto de um investimento significativo em pesquisa e desenvolvimento, e representa um grande avanço no desempenho de colheita. A nova ceifeira estará disponível no Outono de 2010 para a campanha de 2011."

Este prémio reflecte também a inovação da Massey Ferguson e sucesso na introdução de tecnologias de motorização limpas e eficientes, o que também é exposto na sua premiada gama de tractores MF 8600. Estes foram os primeiros tractores no mundo a trazerem ao mercado a tecnologia SCR. O MF Série 8600 incorpora motores AGCO SISU Power SCR e tornou-se a referência para emissões mais limpas e eficiência de combustível.

As características da Massey Ferguson MF 9280 Delta incluem:
 
● Motor AGCO Sisu Power de sete cilindros, de 9,8 litros e 496 CV (com boost) motor com tecnologia e³ - a primeira do mundo a combinar a utilização Selective Catalytic Reduction (SCR), com economia de combustível líder na sua classe.
● Frente Powerflow de 9m de largura - comprovada a oferecer um enorme aumento na produção, bem como redução das perdas. 
● Novo sistema de debulha e separação HyPerforma, de elevada capacidade: 
- Sistema de debulha de elevada inércia - comprovado como o design mais versátil para debulha consistente e suave numa grande variedade de culturas e condições 
- Fluxo constante que oferece alimentação consistente para um melhor desempenho 
- Novo e original Rotor Alimentador, sem quaisquer restrições para aumentar o desempenho
 ● Rotores de elevada separação - grandes, 475 milímetros de diâmetro, 4,2 metros de comprimento
● Novo, inovador Sistema de Limpeza Venturi gere enormes débitos e produz amostras excepcionais, com baixo consumo de energia 

● Recortador Min-till de elevada capacidade, que produz um corte de palha de óptima qualidade a partir das suas 108 facas em oito linhas 
● Novo, recortador Maxi-Spread opcional para uma distribuição uniforme de palha em toda a largura da frente nas culturas pesadas 
● Espaçosa, e ergonómica cabina conforto com terminal Datavision, comandos fáceis de usar  e condução automática Autoguide opcional.

Published on: 11 NOV 2009
GalleryGalleryGallery