Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Nova cabeça colhedora de milho Krone EasyCollect 753


A nova cabeça colhedora de milho EasyCollect 753 está à disposição dos agricultores para colher 10 linhas de cultura numa largura de trabalho de 7,50 m e, em seguida, dobra-se em três camadas para transporte. A EasyCollect 753 foi projectada para o mesmo conceito que a comprovada e premiada Krone Collector. O design modular da Collector levou a uma redução substancial do número de componentes e sistemas de transmissão  instalados, reduzindo assim o peso e a potência de entrada.

Um design mais compacto e mais plano torna a nova unidade EasyCollect 753 cerca de 400 kg mais leve que a sua antecessora e reduz a carga sobre o eixo dianteiro, reforçando simultaneamente a maneabilidade da máquina no campo e na estrada. Graças ao seu design plano, a unidade levanta culturas acamadas com mais facilidade e reduz o risco de perda de material em culturas delicadas. A cabeça colhedora de milho EasyCollect funciona através do seguinte princípio: Orienta a cultura para o meio da máquina sem que a cultura mude de direcção, passando muito suavemente através da cabeça e axialmente à máquina - um sistema que garante a operação fiável em todas as condições. A cabeça apresenta as hastes axialmente à unidade de corte, que assim as corta eficazmente e com precisão no tamanho definido. Os testes e a experiência dos operadores mostram que o princípio da alimentação EasyCollect melhora efectivamente a qualidade de corte e reduz significativamente o número de cortes grossos.

Outra vantagem, é o facto da cabeça EasyCollect 753 estar equipada com revestimento a carboneto de tungstênio e com auto-afiamento nas facas. Os dedos, feitos para o efeito, asseguram que o material é recolhido e mantido de forma eficaz, garantindo um corte limpo e de qualidade exemplar mesmo em culturas altas.
Todas as frentes EasyCollect que operam nos modelos BIG X estão equipadas com o sistema AutoScan, onde um sensor óptico ajusta o comprimento de corte automaticamente tendo em conta a maturidade das culturas.
O foto-sensor óptico está integrado na cabeça colhedora de milho, onde ele compara a cor das folhas para determinar a maturidade das culturas (verde escuro = nível de humidade elevada, castanho = nível de humidade baixa). Com base nestes exames, o sistema electrónico, em seguida, calcula e define o melhor comprimento de corte. Os rolos de pré-compressão hidráulicos na Big X ajustam sua velocidade automaticamente tendo em conta a maturidade de cultura, variando o comprimento de corte à maturação.
Os benefícios são óbvios - o milho verde (ou seja, húmido) é automaticamente picado para comprimentos maiores para manter a estrutura da forragem enquanto o milho castanho (ou seja, seco) é picado em comprimentos mais curtos para aumentar a densidade da silagem e evitar a fermentação no silo.
A EasyCollect 753 oferece ainda mais vantagens quando usada numa colhedora de forragem Big X, que oferece transmissão contínua e hidráulica e velocidade da Collector infinitamente variável  para optimizar o fluxo de culturas. Outras características incluem o ajustamento automático da velocidade da Collector relativamente à velocidade de avanço, que é realizada com o toque de um botão, bem como a reversão automática da Collector nas cabeceiras (auto-limpeza automática).

Dividida em três partes, a cabeça colhedora EasyCollect dobra-se rápida e facilmente em posição de transporte através do toque de um botão para garantir uma altura de transporte baixa e uma largura de transporte estreita de 3m.
Publicado em: 18 NOV 2009
GalleryGalleryGalleryGalleryGallery