Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Tractores MF 3600 com novas opções


Mantendo a sua política de desenvolvimento contínuo do produto, a Massey Ferguson apresentou duas novas e importantes opções para melhorar a eficiência operacional e o desempenho dos tractores especializados MF 3600 em trabalhos em vinhas, pomares e muitas outras aplicações especializadas.
Controlo de Levantamento Electrónico A primeira novidade é um sistema de Controlo de Levantamento Electrónico (ELC) que permite aos clientes levantar e descer o elevador traseiro de 3 pontos do tractor com maior rapidez, facilidade e precisão no final e no início de cada linha. A utilização da electrónica para controlar o elevador traseiro garante também mais precisão e exactidão nas operações do que um sistema mecânico convencional.
 
Perfeitamente integrado na consola direita do tractor, a unidade ELC fica convenientemente à mão para oferecer uma solução rápida, eficaz e ergonómica para acções de elevação e abaixamento repetitivas dos implementos em cada extremidade da linha. O sistema ELC utiliza um painel de controlo similar em design e operação a outros tractores Massey Ferguson com mostradores de controlo rotativos separados: ●  Profundidade/altura de trabalho
●  A solução de funções de Profundidade/Posição/Intermix
●  Velocidade da descida do elevador traseiro
●  Altura de elevação máxima do elevador Os últimos três mostradores estão alojados debaixo da tampa articulada da consola, enquanto o botão de controlo principal para ajustamento da profundidade/altura de trabalho está posicionado na frente da consola para permitir ajustamentos precisos a serem feitos facilmente "em movimento" no campo.

A descida e subida do elevador traseiro do tractor é activada por um interruptor de três posições (para cima - neutro - para baixo) convenientemente montado na frente da consola ELC. O interruptor é complementado por um botão adjacente, que proporciona uma rápida função de operação sobre o solo, quando necessário. Luzes coloridas na consola iluminam quando o hidráulico traseiro está a ser levantado ou abaixado. A consola também acomoda um interruptor de bloqueio do elevador, permitindo que o sistema completo seja isolado imediatamente com o simples toque de um botão. O sistema avançado ELC da Massey Ferguson também disponibiliza aos clientes interruptores externos para levantamento/abaixamento do elevador, montados em ambos os pára-choques traseiros do tractor para proporcionar um engate e desengate mais rápido e mais fácil dos implementos.
O Controlo de Levantamento Electrónico (ELC) também está disponível como opção nas versões V, S e F dos tractores da Série MF 3600 tanto nos formatos cabinados como nos de plataforma, e nos tractores MF 3600 GE em formato cabina, apenas. Os tractores da Série MF 3600 V, S, F e GE são modelos  especializados disponíveis em larguras de 1.00 m a 1.80 m adequados para operações em espaços estreitos e confinados tais como vinhas, pomares, hortas e explorações de frutos secos, estábulos e ambientes urbanos. Super manobrável e com espaçosas cabinas, a Série MF 3600 compreende tractores com potências de 69cv (51 kW), 80cv (59 kW), 92cv (68 kW) e 100cv (74 kW). Todos podem ser especificados com 2 ou 4 rodas motrizes numa grande variedade de diferentes configurações para ir de encontro a qualquer aplicação dentro dos trabalhos especializados.

Escape Vertical Oferecido como uma opção em vez do sistema de escape de série "varrimento para baixo", em todos os tractores MF 3600 especializados equipados com cabina, o novo escape vertical foi concebido para clientes que precisam de garantir que os gases de escape do motor são dirigidos para longe das valiosas uvas de alta qualidade e outras frutas e vegetais de crescimento lento.
Montado no lado esquerdo do tractor, o sistema de escape vertical direcciona os gases de escape para a frente, mantendo-os bem longe da cabina e do solo. Como bónus, o posicionamento cuidadoso da saída do escape ajuda a reduzir os níveis de ruído dentro da espaçosa cabina do MF 3600 - já por si um dos mais silenciosos da sua classe.
Published on: 07 DEZ 2009
GalleryGalleryGalleryGallery