Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

New Holland arrecada 6 prémios de inovação na FIMA, em Saragoça.

No seguimento da colecção de medalhas e menções alcançadas nas exposições que tiveram lugar na Primavera e no Outono de 2009, a New Holland Agriculture continua a sua jornada de vitórias com mais resultados espectaculares a anunciar o Ano Novo: 6 prémios de inovação, obtidos na FIMA 2010, a principal feira de maquinaria agrícola de Espanha, que será realizada de 9 a 13 de Fevereiro, em Saragoça.
Estes incluem dois prestigiantes prémios de inovação (Novedad Tècnica Sobresaliente) — equivalentes à medalha de ouro — para o sistema ABS SuperSteer™ utilizado em tractores das séries T7000 e T8000, e para o sistema IntelliFill™ utilizado nas ensiladoras da série FR9000. Os 4 prémios de “medalha de prata” ganhos na categoria de inovação técnica (Novedad Tècnica) foram atribuídos à consola SideWinder™ II equipada nos tractores da série T7000, ao sistema de transmissão de variação contínua EasyDrive™ adoptado nos tractores Boomer 3000, ao sistema Opti-Fan™ utilizado nas ceifeiras-debulhadoras CSX7000 e ao sistema automático de pesagem incorporado nas enfardadeiras BB9000.
“Estou particularmente satisfeito por termos ganho estes prémios, e também muito orgulhoso," afirma Carlo Lambro, Vice-Presidente da New Holland Agriculture Europe, “pois representam mais um bem merecido elogio para a nossa empresa, destacando duas áreas às quais atribuo especial importância: os nossos colaboradores — que se empenharam a todos os níveis e sem descanso no desenho, construção e implementação destes sistemas inovadores — e a nossa missão, ou seja, fornecer aos agricultores e produtores inovações tecnológicas avançadas de utilização extremamente intuitiva e que, por conseguinte, garantem um aumento imediato da produtividade. Os agricultores, produtores, especialistas e jornalistas agrícolas de toda a Europa compreenderam, admiraram e recompensaram os nossos esforços para tornarmos mais fácil a vida dos nossos clientes — e o seu trabalho mais agradável. E, claro, não apenas na Europa… há apenas alguns dias atrás chegou-nos dos Estados Unidos a notícia de que a ASABE — American Society of Agricultural and Biological Engineers (Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos) — nomeou a New Holland para, nada mais, nada menos, que 7 prestigiosos prémios de inovação AE50. Um sucesso a nível mundial que nos inspira no sentido de continuarmos a ser cada vez melhores”.

Prestigiante prémio de inovação para o sistema de travagem ABS SuperSteer™
Tendo sido já premiado com a medalha de prata na Agritechnica 2009, o sistema ABS SuperSteer™ — em breve disponível nos tractores de elevada potência e velocidade actuais e futuros da New Holland, como o T7000 Auto Command™ — utiliza a tecnologia ABS para gerir a travagem de cada roda individualmente, melhorando a eficácia da acção de travagem, optimizando a manobrabilidade e aumentando a segurança quando são transportadas alfaias pesadas. Outras vantagens incluem o “hill holder” (sistema auxiliar de arranque em aclives), que acciona automaticamente os travões para impedir que o tractor descaia ao arrancar numa subida, e a facilidade de virar a máquina praticamente “sobre si mesma”, aplicando um travão do lado exterior e rodando sobre a roda praticamente estacionária, controlando em simultâneo o índice de patinagem para evitar danificar o solo.


Prestigiante prémio de inovação para o sistema de enchimento automático de reboque IntelliFill™


Duas vezes vencedor de uma medalha de ouro em 2009, nas feiras Agritechnica e Agribex, o sistema automático de posicionamento da tubagem de descarga IntelliFill™ utilizado nas ensiladoras FR9000 permite ao operador encher um reboque com precisão e perdas mínimas, mesmo em condições de fraca visibilidade, graças à adopção de uma camada 3D especial, montada sob a boca da tubagem de descarga. O sistema funciona em associação com qualquer tipo de reboque, sem necessidade de procedimentos de calibração e ajuste para efeitos de reconhecimento, o que significa que o operador pode concentrar toda a sua atenção na ceifa, conduzindo ao mesmo tempo a máquina com muito mais conforto e segurança.

Prémio de inovação para o apoia-braços intuitivo SideWinder™ II
Vencedor do prémio ”Golden Tractor for Design” na Agritechnica 2009 e projectado em colaboração com o Centro Stile Fiat em Turim, o apoiabraços intuitivo SideWinder™ II, também equipado no T7000 Auto Command™, designado por ”Tractor of the Year” 2010, representa o resultado de um processo realizado ”por clientes, para clientes”. Inclui a alavanca de comando CommandGrip™ e o monitor com ecrã táctil Intelliview™ III, o primeiro monitor no mercado a integrar os controlos do tractor e dos acessórios, bem como os associados aos sistemas de guiamento automático IntelliSteer™. Estas duas características foram inspiradas nas máquinas de debulha da New Holland (galardoadas várias vezes): a ensiladora da série FR9000 e a ceifeira-debulhadora CR9090, ambas desenvolvidas e fabricadas na fábrica de Zedelgem da New Holland, na Bélgica. O apoia-braços SideWinder™ II também foi recentemente reconhecido com o prémio Good Design™ 2009 pelo “Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design”.

Prémio de inovação para o sistema de controlo de velocidade Opti-Fan™
Vencedor de uma medalha de prata na Agritechnica 2009, o sistema OptiFan™ utilizado nas ceifeiras-debulhadoras da série CSX7000 levou o desempenho destas máquinas para um outro nível, em particular no respeitante à sua operação em terrenos com inclinação, através de uma compensação automática para gradientes ascendentes ou descendentes contínuos. Na prática, o sistema detecta o ângulo da ceifeira-debulhadora à medida que esta avança numa subida ou descida, e responde ajustando automaticamente a velocidade da ventoinha, de forma a compensar o efeito do gradiente. Após a velocidade da ventoinha ter sido definida pelo operador para uma operação em terreno nivelado, esta será reduzida (em subida) ou aumentada (em descida) pelo sistema OptiFan™ de forma a optimizar a camada de material que passa através do sistema de limpeza. Não é necessária qualquer acção adicional por parte do operador. As perdas de grão são reduzidas e é melhorada a sua qualidade.

Prémio de inovação para sistema automático de pesagem de fardos
Vencedor do prémio ‘Silver ear of wheat’ na Agribex 2009, este sistema de pesagem instalado nas enfardadeiras BB9000 é capaz de pesar cada fardo de forragem produzido pela máquina individualmente e com uma precisão de +/- 2%, imediatamente antes de ser ejectado. Os dados de pesagem são instantaneamente transmitidos para o monitor na cabina do tractor, permitindo ao  operador manter um controlo constante e exacto do progresso das operações de enfardamento e optimizar o desempenho da enfardadeira de forma a adaptar o mesmo às condições da ceifa. Trata-se de um sistema que foi concebido tendo em mente, em particular, os contratantes — para uma utilização “em rodagem”, com o tractor e a enfardadeira em movimento — de forma que as operações de enfardamento e pesagem possam prosseguir de forma regular e contínua.

Prémio de inovação para o EasyDrive™

Vencedor de uma medalha de prata nos Prémios de Inovação SIMA (SIMA Innovation Awards) de 2009, a transmissão de variação contínua EasyDrive™ permite aos tractores compactos atingirem novos níveis de flexibilidade, explorando simultaneamente de forma mais vantajosa a potência do motor, e reflecte a abordagem inovadora demonstrada pela New Holland como empresa criadora de soluções excepcionais destinadas a beneficiarem o cliente. Lançada nos modelos Boomer 3000, mas brevemente disponível numa vasta gama de tractores New Holland de 40 a 115 cv, a transmissão de variação contínua EasyDrive™ é baseada num variador de transmissão por corrente que utiliza uma corrente de aço que corre entre duas polias de diâmetro variável. Cada polia é composta por um disco fixo e por um disco móvel, ambos com superfícies enviesadas. Os discos podem ser aproximados ou afastados um do outro, para variar o diâmetro efectivo da polia, gerando uma gama infinitamente variável de relações de transmissão.
Publicado em: 05 FEV 2010
GalleryGalleryGalleryGalleryGallery