Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

New Holland Agriculture anuncia soluções Tier 4A


A New Holland foi pioneira no uso de biodiesel em maquinaria agrícola desde 2006 e está, actualmente, a investigar as mais avançadas tecnologias. A Marca desenvolveu o premiado tractor NH2TM, o primeiro a utilizar células de hidrogénio e o conceito de Quinta independente de energia, explorando, assim, novas formas que permitam aos agricultores alcançar, no futuro, emissões zero e a independência energética. Entretanto, os regulamentos Tier 4A sobre emissões vão tornar-se um requisito legal em 2011 para motores de média e elevada capacidade com mais de 174 CV (130 kW). Uma vez mais, a New Holland pretende estar na vanguarda do sector, com soluções inteligentes que tornem a agricultura mais simples e mais eficaz, bem como ecologicamente responsável. “Na nossa opinião, uma abordagem geral não é a abordagem mais adequada para a agricultura moderna”, explica Pierre Lahutte, Director de Marketing e Comunicação da New Holland Agriculture. “Estamos empenhados em integrar a melhor tecnologia de motores em todas as máquinas e operações.” Nesse sentido, a New Holland adoptou a tecnologia de redução catalítica selectiva (SCR), para máquinas com mais de 100 CV, e a tecnologia de recirculação de emissões de gases de escape refrigerados (CEGR), para motores com menos de 100 CV.
Estas soluções foram desenvolvidas em parceria com a Fiat Powertrain Technologies, pioneira na concepção de motores ecológicos. Este departamento já produziu mais de 100 000 motores Cursor e Nef, que utilizam eficazmente a tecnologia SCR. Ao longo deste processo, a tecnologia foi continuamente desenvolvida e aperfeiçoada. Desta forma, foi possível reduzir os custos de operação e de manutenção, em simultâneo com um aumento da produtividade e com o cumprimento dos requisitos sobre emissões a um preço competitivo.
A tecnologia SCR é um sistema de pós-tratamento separado do funcionamento do motor principal, que não compromete a potência nem o binário. Não só não interfere com o desempenho do motor como, na realidade, o melhora. O sistema SCR utiliza um catalisador que trata os óxidos de azoto existentes nos gases de escape com uma mistura inodora de ureia e água purificada, transformando-os em água simples e azoto. É um sistema fácil de utilizar, bastando apenas ao operador encher o depósito de aditivo. O aditivo é enviado para uma extensa rede de distribuição e pode ser facilmente armazenado na quinta. “O sistema SCR será aperfeiçoado para garantir aos nossos clientes produtos mais fiáveis, rentáveis e inovadores quando, no futuro, forem implementados regulamentos ainda mais rigorosos sobre emissões na indústria agrícola”, diz Pierre Lahutte. “Graças à pesquisa e desenvolvimento levados a cabo pela New Holland, estamos actualmente a utilizar a tecnologia SCR, cuja aplicação estava prevista para 2011. Esta iniciativa representa uma ajuda incalculável no cumprimento dos requisitos Tier 4B. Utilizar, no presente, tecnologia que nos permite cumprir as normas, faz com que mantenhamos o investimento em investigação centrado no desenvolvimento de maquinaria agrícola da próxima geração, que vai redefinir a eficácia, o conforto e o desempenho exigidos pelos agricultores.”
Publicado em: 25 FEV 2010
Gallery