Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

John Deere na Região Mediterrânica - "Trabalho em equipa"


Uma das consequências do Novo Modelo Operacional Global (GOM) da John Deere, foi a fundação da Região Mediterrânica com a Turquia, Itália, Espanha e Portugal.

Quatro países com a sua própria identidade, mas também com muitos pontos em comum sobre as necessidades do cliente, os tipos de cultura, o clima e necessidades semelhantes de gamas de produto. "Queremos contribuir para o crescimento da Região 2, com ambição e objectivos estratégicos regionais partindo da realidade actual." Disse Germán Martinez Sainz-Trápaga, Director Regional de Vendas para a região do Mediterrânico - Turquia, Itália, Espanha e Portugal.

Na sequência da fundação em Novembro de 2009 foi criado o Conselho para o Mediterrânico, para a análise dos pontos em comum, partilhar as melhores práticas e alcançar sinergias em cinco áreas funcionais chave como são o Marketing, Atendimento ao Cliente, Desenvolvimento de Concessionários, Pós-venda e Formação. Também existem outros grupos de trabalho focados em compartir as melhores práticas de vendas e outras acções e tácticas para contribuir com a visão de uma Região única, tudo isto com a firme convicção de gerar crescimento rentável e sustentável através de:

• Dar prioridade a acções e tácticas "Uma voz: trabalhar como se fossemos um só".

• Deixar de realizar práticas sem valor e duplicadas.

• Obter recursos e melhorar a eficiência, procurando cada um as melhores práticas e partilhar a procura de pontos comuns e processos estandardizados, sempre que seja possível.

• Desenvolver a rede de concessionários, proporcionando mais produtos, serviços, soluções e melhores práticas com os nossos clientes.


Estes grupos trabalharão em conjunto de forma contínua para atingir um maior alinhamento e eficiência nestas áreas funcionais chave.

"Acreditamos firmemente que a criação da Região do Mediterrânico e o desenvolvimento desta área geográfica, é outro exemplo do GOM na Divisão de Agricultura e Jardim, impulsionado pelos cinco princípios operacionais da empresa".  Expressou Germán Martinez.
Publicado em: 23 MAR 2010
Gallery