Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

O Dr. Bernard Krone comemora o seu 70º aniversário


O Dr. Bernard Krone celebra o seu septuagésimo aniversário em 23 de Abril de 2010. O proprietário e presidente do Conselho Consultivo da Bernard Krone Holding GmbH & Co KG em Spelle (Emsland) é uma das figuras mais proeminentes nas áreas da maquinaria agrícola e da indústria de reboques comerciais. A abordagem do Dr. Krone aos negócios tem tudo a ver com honestidade, acessibilidade dos clientes, inovação e compromisso permanente. Ele resume a sua filosofia pessoal numa citação de Dante Alighieri: "Algumas pessoas esperam por tempos de mudança; outros assumem a mudança nas suas próprias mãos."

Depois de se formar em Engenharia Agrícola em Colónia, em 1963, Bernard Krone juntou-se à empresa dos seus pais. Primeiro passou um período de trabalho na Irlanda, em seguida, voltou para Spelle para assumir o papel de signatário autorizado. Em 1968, foi nomeado CEO. Quando o seu pai morreu com uma idade relativamente jovem, em 1970, Bernard Krone como único herdeiro tornou-se proprietário da empresa. Ele embarcou de imediato na construção da fábrica de reboques em Werlte. Em meados dos anos 70, foi tomada uma decisão estratégica de expansão para o fabrico de reboques comerciais. Desde então, a fábrica de Werlte vem produzindo semi-reboques, reboques e sistemas de comutação.

Na década de 80, Bernard Krone direccionou a fábrica de Spell para a especialização em tecnologia forrageira. Em seguida, no final da década de 90, Krone decidiu entrar no mercado de máquinas automotrizes. Desde aquela época, a Krone tem vindo a construir a gadanheira automotriz Big-M e a ensiladora automotriz Big-X.

Em 1988, Bernard Krone recebeu um doutoramento honoris causa pela Universidade Técnica Braunschweig Carolo Wilhelmina pelos seus serviços para a tecnologia agrícola. Em seu louvor na congregação de grau, o então presidente da DLG, Philip Freiherr von dem Bussche, disse: "Para mim, Bernard Krone é um exemplo perfeito de como as empresas familiares podem, por vezes, ser golpeadas pela sorte: um homem caracterizado pela auto-motivação, independência de espírito, inabalável convicção, grande generosidade e fidelidade profundamente arraigada à sua comunidade local". Pelas suas actividades profissionais, Bernard Krone também foi premiado com a Medalha de Ouro Max Eyth, a Medalha Tilo Freiherr von Wilmowsky e a Ordem de Mérito, que é concedida pelo Estado Federal da Baixa Saxónia.

Durante a sua carreira, Bernard Krone realizou (e continua a realizar) trabalhos honrosos em muitas associações profissionais. Por exemplo, entre 1988 e 1995 foi Presidente da Associação LAV de fabricantes de equipamento e tractores agrícolas e em 1992/93 serviu durante um mandato como presidente do CEMA, o Comité Europeu de Máquinas Agrícolas. Na sua qualidade de representante dos fabricantes de reboques comerciais, o Dr. Krone foi eleito para o conselho da Associação Alemã da Indústria Automóvel (VDA) em 2003 e, desde 2004, foi um dos seus três vice-presidentes.

Mais recentemente, o Dr. Bernard Krone retirou-se do trabalho diário no Grupo Krone, confiando a responsabilidade à sua experiente equipa de directores, ao Presidente Executivo do Conselho Consultivo e aos seus filhos. Dorothee Renzelmann e Bernard Krone são agora a quarta geração a entrar no negócio da família. "Estou imensamente orgulhoso que a minha filha e filho estejam agora a jogar um papel tão crucial na direcção da empresa", diz o Dr. Krone. "Não tenho nenhuma intenção de interferir nas suas decisões. No entanto, se precisarem do meu conselho, eu estarei sempre feliz por poder ajudar."


O septuagenário Dr. Krone está agora ansioso por passar mais tempo com a sua esposa Maria, com os seus filhos e netos, e dedicar mais tempo à sua actividade de lazer mais apreciada - a caça.
Krone: Factos e números

Ao longo do último meio século, os números anuais de vendas para o Grupo Krone subiram de cerca de 8,5 milhões de €, para 870 milhões de €. A empresa é uma das principais fabricantes da Europa tanto de máquinas agrícolas como de reboques comerciais.

A Krone é um dos maiores empregadores da região de Emsland no norte da Alemanha: A fábrica de Spelle tem uma força de trabalho de cerca de 1.000 colaboradores, outros 200 dedicam-se às operações na LVD (Agricultural Machinery Trade & Services Ltd.). A fábrica de reboques comerciais em Werlte emprega cerca de 520 pessoas, e mais 1.000 pessoas trabalham para outras empresas da região que operam exclusivamente como fornecedores da Krone.
Publicado em: 24 MAR 2010
Gallery