Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Nova fábrica de filtros AFSI na Europa


Filtros de líquidos especiais Caterpillar e Perkins: agora com melhor disponibilidade graças a uma nova unidade de produção checa

Advanced Filtration Systems Incorporated (AFSI), o fabricante dos filtros de líquidos especiais da Caterpillar e da Perkins, abriu recentemente uma nova unidade de produção próxima da cidade de Most no norte da Boémia na República Checa. A abertura de uma unidade na Europa permitirá prestar um serviço melhor nos mercados da Europa, África e Próximo Oriente.

A AFSI, uma empresa conjunta da Donaldson e da Caterpillar estabelecida em 1986, fabrica filtros exclusivamente para a Caterpillar e para a Perkins. Além desta instalação checa recentemente aberta, também dispõe de uma unidade de produção na cidade de Champaign, Illinois, E.U.A. “A decisão de estabelecer uma delegação europeia vinha de 2007, quando a fábrica de Champaign estava a chegar à sua máxima capacidade. Escolheu-se uma localização europeia, para obter uma capacidade adicional que permite prestar um serviço melhor e mais rápido nos mercados da Europa, África e Próximo Oriente. Também ajudará a satisfazer as necessidades da Ásia e da Austrália”, explica Stephane Latini, Assessor de marketing da Caterpillar.

A fábrica checa foi inaugurada a 19 de Março após um início suave de produção em 2009. Pode produzir até 2.200 filtros numa hora. Em total, nas suas duas fábricas, a AFSI produz aproximadamente 1,5 milhões de filtros por mês.

Os filtros AFSI utilizam-se na filtragem de óleo (tanto em motores como sistemas hidráulicos), filtragem de combustível e sistemas de separação de água de produtos Caterpillar e Perkins, e são famosos por cumprir os requisitos de alta qualidade e funcionalidade, inclusivamente em aplicações de serviço pesado e condições difíceis. As características específicas dos filtros AFSI são a utilização de tubos centrais não metálicos com uma maior rigidez que os seus homólogos de metal; tampas de poliuretano para eliminar vias de fuga; funções de estabilidade das pregas para manter a separação de pregas e reter as partículas; e pranchas de alumínio para uma limpeza de componentes melhorada. O resultado é um cartucho de filtro compacto que evita a libertação de partículas metálicas nos líquidos filtrados. Desta forma minimiza-se o risco de impurezas potenciais que possam causar danos em componentes importantes da máquina/motor.

Maqueta da nova fábrica

Published on: 03 MAI 2010
GalleryGallery