Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Tecnologias de informação – O caso de sucesso A. A. Sobralense


“Confiamos na CIL para nos apoiar tecnologicamente. Se não fosse assim não éramos seus parceiros há 18 anos. São especialistas em T.I. e nós, em comércio e reparação de máquinas e tractores.“  - Francisco Penedo, Administrador da Auto Agrícola Sobralense.

Os caminhos da Auto Agrícola Sobralense (A.A.S.) e da CIL cruzaram-se em Junho de 1992. A A.A.S., um concessionário representante de tractores do Sobral do Monte Agraço, adquiriu o software desenvolvido pela CIL na altura – CILAUTO. Em 1992 a infra-estrutura tecnológica da A.A.S. era mínima mas o negócio florescia. A CIL, já com 14 anos de existência, e nessa altura, assumidamente uma software-house, estava a começar a afirmar-se na área dos E.R.P.s (Enterprise Resource Planning) para o sector Automóvel.
A CIL privilegia a proximidade com o cliente. Para nós, no ramo das Aplicações de Gestão (E.R.P.) a verdadeira mais-valia de um programa são as pessoas. Existem Softwares no mercado que exigem que as pessoas se adaptem à aplicação. O negócio é que tem que se adaptar à aplicação – para nós isto está errado. Se nos permitem a comparação, o software MILLENNIUM desenvolvido pela CIL é um “software biológico”, natural. É concebido naturalmente e, só o programador que acompanha o seu desenvolvimento desde a raiz tem a capacidade de saber qual o aditivo mais eficaz para obter os resultados que se pretendem. 
Consideramos que os clientes são o verdadeiro motor de desenvolvimento das nossas soluções, e o Software de Gestão da CIL – MILLENNIUM é desenvolvido à medida do cliente. Só assim conseguimos trabalhar com clientes ao longo de tanto tempo. As necessidades que o cliente tem hoje, são as funcionalidades do nosso programa amanhã, e este ciclo dinâmico faz com que a solução instalada se vá adaptando cada vez mais à necessidade do cliente. O cliente cresce, as aplicações desenvolvem-se e a CIL também cresce.
Este casamento com a A.A.S. tem já 18 anos, uma coisa rara nos dias que correm. Quando a empresa tem alguma necessidade entra em contacto connosco e a solução encontrada é muitas vezes aplicada transversalmente a toda a base de clientes CIL.
Hoje, a A.A.S. já migrou para a aplicação E.R.P. Millennium da CIL. Num curto espaço de tempo, os técnicos da CIL migraram toda a informação do sistema antigo para a base de dados Oracle que suporta o Millennium, sem qualquer interrupção.
As vantagens da nossa aplicação estão em constante mutação porque têm a capacidade de adaptar-se a uma lei que muda ou simplesmente adaptar-se a um fornecedor que altera a sua política. Aquilo que verdadeiramente nos distingue dos outros é estar em constante comunicação com os nossos clientes e ter uma aplicação que permite fazer ajustes e adaptações.
Quando um cliente compra o Software MILLENNIUM entra para uma comunidade. Os problemas, no ramo Automóvel/Tractores/Máquinas/Peças, são comuns a todos. Muitas vezes apresentamos oportunidades de melhoria a clientes sem que eles as solicitem. Faz tudo parte do negócio. O E.R.P. Millennium tem mais de 1400 utilizadores em vários países.

Diagrama E.R.P. Millennium, Ramo Automóvel. Módulos instalados na A.A.S.
   


Sobre a CIL:
 Fundada em Portugal em 1978, a CIL é uma empresa especializada na definição, concepção e implementação de soluções na área dos Sistemas e Tecnologias de Informação. A sua oferta cobre todo o ciclo de vida das soluções, desde o planeamento estratégico até às vertentes de hardware, software, infra-estrutura de comunicações e serviços. Actualmente tem uma equipa de 62 colaboradores e em 2008 atingiu um volume de negócios de 23 milhões de euros. A CIL tem uma estreita relação de parceria com a Microsoft, Dell, EMC e Cisco.


Sobre a AAS:
Biografia corporativa AAS.
 A experiência e profissionalismo acumulados ao longo de duas gerações, são as bases fundamentais da Auto Agrícola Sobralense, Lda. Empresa com uma longa história no sector agrícola, iniciou a sua actividade em 1974, tendo representado algumas marcas de tractores agrícolas. Concessionário das marcas NEW HOLLAND, STAGRIC, GALUCHO, JOPER, etc., dispõe de novas instalações equipadas com as novas tecnologias e uma equipa de 14 profissionais.

Publicado em: 07 MAI 2010
GalleryGalleryGalleryGallery