Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Novo porta-paletes CiTi Truck da Linde


Linde lança inovadora solução para a entrega de mercadorias no centro da cidade

A Linde Material Handling lança no mercado o revolucionário CiTi Truck: um porta-paletes que facilitará a entrega de mercadorias até ao “último quilómetro” de distribuição na cidade. Com um mínimo esforço, o operador poderá movimentar cargas até 500 kg e manobrar de forma confortável e segura em espaços muito reduzidos, como a caixa de um veículo de mercadorias e inclusivamente ultrapassar com facilidade rampas e passeios.

Com o futurista CiTi Truck, a Linde apresenta a sua gama de veículos de uma nova categoria que se situa entre o porta-paletes manual e o porta-paletes eléctrico. Com este desenvolvimento a Linde oferece uma solução altamente inovadora para o crescente número de entregas feitas nos centros das cidades.

A distribuição de mercadorias na cidade na actualidade
O tráfego de veículos, as ruas estreitas e os obstáculos colocados pelos passeios e estacionamento podem dificultar a entrega de mercadorias para as lojas, restaurantes e supermercados. Para a etapa final da rota de transporte, os porta-paletes que são usados frequentemente exigem do operador um esforço físico muito grande. Para transportar as mercadorias do veículo para o seu destino, o operador deve primeiro levantar os garfos “bombeando” repetidas vezes. Em seguida, arrastar e empurrar, apenas com a força muscular, cargas pesadas em longas distâncias, tendo em conta que raramente as superfícies são estradas planas. Além disso, há passeios, rampas e patamares que tem de se ultrapassar.

O CiTi Truck da Linde, elimina o esforço manual e converte a entrega de mercadorias numa tarefa fácil e cómoda.


As cidades nunca mais serão as mesmas com o novo Citi Truck da Linde
 “Um percurso ligeiro no último quilómetro”: o ligeiro, mas robusto CiTi Truck liberta o operador do esforço e do stress, graças aos motores eléctricos de tracção e de elevação, combinados com a configuração original das rodas, motor e controlos ergonómicos. O CiTi Truck da Linde facilita as entregas e aumenta o desempenho da movimentação de carga, resultando em maior produtividade e menores custos operativos na cadeia logística.

O CiTi Truck da Linde é um veículo compacto, adequado para pequenas cargas paletizadas até 500 kg. O design tubular deste equipamento apresenta um peso inferior a 100 Kg. O CiTi Truck ultrapassa sem esforço todos os obstáculos a uma altura de 70 mm, por exemplo, passeios e rampas. Esta característica deve-se às suas rodas exclusivas e inovadoras, especialmente concebidas para este fim. A roda grande de borracha e as duas rodas basculantes de carga permitem que o CiTi Truck passe por cima dos obstáculos. Além disso, as rodas e rolos minimizam o ruído, o que acaba por ser um benefício real para os vizinhos quando se trata de fazer as entregas nas primeiras horas da manhã no centro da cidade. E graças ao poderoso motor de elevação, também pode ultrapassar alturas com declive até 8%.


O motor de elevação sobre o eixo da roda motriz, integrado na roda da frente, levanta a carga sobre os garfos, com apenas um toque no botão, poupando o operador do esforço de “bombear”. O motor é accionado por uma bateria de hidrato metálico de níquel recarregável 36 volts, máx. 15 Ah, que oferece uma autonomia de duas horas de operação contínua. Isto em termos práticos, equivale a um desempenho total de um dia inteiro. A mudança da bateria é feita em menos de um minuto. Para isso, o operador tem simplesmente que remover a ligação da bateria, retirá-la do seu compartimento, com a ajuda da asa existente para essa finalidade, e inserir uma bateria completamente carregada. O porta- paletes eléctrico é controlado através do sistema “EasyControl” um joystick bi-direccional integrado na direcção. Os controlos de direcção, para o transporte, elevação e descida, são ergonómicos para um mais fácil manuseamento. O botão de paragem de emergência encontra-se sobre o compartimento técnico e permite uma rápida actuação. (O interruptor de emergência também serve como um dispositivo imobilizador, rodando a tampa e retirando-a). Desta forma, irá desligar-se o sistema eléctrico, impedindo o uso não autorizado do CiTi Truck.

O freio electromagnético é activado caso se solte alguma roda, o que aumenta a segurança da carga em rampas e declives. O CiTi Truck da Linde é a solução ideal para entregas em geral e serviços de encomendas. Um estudo sobre as rotas de distribuição indica que os operadores têm de levantar os garfos cerca de 70 vezes ao longo do dia, movimentando uma média de 22 paletes ou 2,4 toneladas, e assegurar uma distância de 2,5 km. É aqui que a nova tecnologia do Citi Truck entra em acção, ajudando a eliminar o stress e o esforço físico, reduzindo consideravelmente os custos da cadeia de abastecimento e permitindo um trabalho mais rápido e mais seguro.

Published on: 13 MAI 2010
GalleryGalleryGallery